como usar bermuda
MODA

6 dicas de como usar bermuda com muito estilo Tempo de leitura: 4 min

Além de nos salvar em dias de calor, a bermuda é a opção ideal para aqueles momentos em que você quer vestir algo mais leve, que não lembre o escritório, e ficar bem à vontade. Mas será que você sabe mesmo como usar bermuda com estilo?

Para você que já ficou sem saber se a camisa combina, que meia colocar ou já se perguntou se deveria ou não usar a bermuda naquela ocasião, preparamos algumas dicas para ajudar a acertar na bermuda de forma simples! Confira!

1. Use bermuda corretamente

Você sabia que existem diversas modelagens de bermuda? Separamos algumas delas. Veja!

  • Jeans: a vantagem do jeans é que ele pode ser combinado facilmente com outras peças, porém, se você tem pernas grossas e quadril largo, é melhor evitar esse modelo.
  • Sarja: é uma peça mais despojada, que ajuda a manter um visual mais arrumadinho e vai bem com camisa, polo e até mesmo blazer.
  • Alfaiataria: a peça cobra um bom ajuste ao corpo e, por obrigatoriedade, precisa ficar acima do joelho — podemos dizer que, de todas as bermudas, essa é a mais formal e que combina com peças no mesmo nível.
  • Cargo: é aquele modelo mais largo e com vários bolsos, que deve ficar abaixo do joelho e precisa de uma composição informal, como uma camiseta estampada, por exemplo.
  • Poliéster: feita em tecido sintético, está presente nas bermudas para a prática de esportes ou academia.

Além desses modelos, algumas tendências da peça surgiram e foram bem aceitas, como a bermuda estampada e as opções nos tons bege e marrom claro.

2. Use a peça em situações adequadas

No trabalho

Se o dress code da sua empresa permite, as opções ideais são aquelas com pegada um pouco mais formal, como a bermuda de sarja e alfaiataria.

No churrasco e nos barzinhos

Se for um evento em casa, estão liberadas as jeans e cargo, para você ficar tranquilo. Se for um evento da empresa ou mesmo de amigos, invista na sarja, para passar uma imagem descontraída e arrumada.

Para o barzinho, se você quiser ousar, aposte na barra dobrada e nas peças estampadas.

Em um encontro

Como o objetivo é passar uma boa imagem, vale a regra do aspecto mais arrumado, ou seja, a sarja. Se o encontro for em um lugar ao ar livre, ouse nos tons mais claros, como bege e o azul claro.

3. Acerte no sapato ideal

Em composições para um evento casual, o mocassim e o driver adéquam muito bem às bermudas de sarja, alfaiataria e até mesmo as versões em jeans sem muitos detalhes.

oxford é outra opção para o escritório ou os momentos em que requerem casualidade com um toque de requinte. O tênis casual vai bem com os modelos cargo e jeans.

Se você quiser dar um toque inusitado ao look, acrescente um cadarço colorido.

4. Escolha a meia correta

Usar bermuda com a meia aparecendo é válido só se você estiver indo para a pelada. É amigo, o ideal é usar uma meia invisível ou, então, não usá-la.

5. Adicione acessórios

Já que a bermuda é fundamental em dias quentes, nada melhor do que adicionar um óculos.

Pulseiras masculinas são opções que conferem muito estilo de forma simples. Afinal, é só prendê-las ao braço e aproveitar o dia.

Os cintos são peças que adicionam informação de moda e podem ser usados com os modelos alfaiataria, jeans e sarja. O acessório em lona cru combina muito bem com a bermuda cargo.

6. Dê atenção à camisa

Para quem não quer errar nunca, a dica é deixar os elementos como as estampas em destaque ou na parte de cima ou na de baixo. Por exemplo, se você quer usar uma bermuda xadrez ou floral, prefira uma camisa mais lisa e vice-versa.

Se você tem medo de não acertar na cor, busque o tom de alguma parte da estampa da bermuda mais próximo ao da camisa.

Pronto! Você está por dentro do assunto. Lembre-se de acrescentar acessórios, manter a meia bem discreta e acertar no calçado.

Agora que você sabe tudo sobre como usar bermuda, conte para nós nos comentários qual é sua combinação preferida!

Powered by Rock Convert