tipos de meias
ESTILO DE VIDA MODA

Tipos de meias: qual é a melhor para o meu estilo? Tempo de leitura: 4 min

Podemos até pensar que elas são acessórios triviais, mas os diferentes tipos de meias têm uma função fundamental na composição de looks, independentemente de qual seja seu estilo.

Usar a meia errada pode acabar com toda a sua produção e ainda, dependendo da ocasião, ser um erro no dress code requisitado. Por tanto, para dar uma dica de amigo e garantir que você saiba usá-las corretamente, preparamos este miniguia! Vamos lá?

Para que servem as meias, afinal?

Você as coloca todos os dias, mas já parou para pensar o por quê? A função das meias vai muito além de esquentar os pés, pois elas ajudam na manutenção da saúde nessa área. Como principal função, elas absorvem o suor evitando o mau cheiro causado por bactérias e fungos.

Além do mais, as meias são componentes fundamentais para dar acabamento ao look, principalmente o social, e também conseguem alongar a silhueta masculina.

Quais os principais tipos de meias?

Soquete

É a opção mais discreta, pois não tem cano. Ela é ótima para compor o visual esportivo com o tênis, já que as vezes ela nem sequer aparece no calçado. Prefira as de algodão, que absorvem o suor excessivo.

Invisível ou sapatilha

A verdadeira meia invisível masculina não é a soquete, ela é conhecida como sapatilha. É fina e ideal para usar com mocassim e outros modelos com solado emborrachado e mais esportivo, como o drive.

Cano curto

Essa é a opção para conciliar o conforto com o visual mais discreto. Combina tranquilamente com bermudas, tênis e botas.

Cano médio/alto

As tradicionais versões brancas são vistas facilmente na quadra de esportes, mas os modelos com listras são tendência da estação nas ruas e podem ser utilizadas tranquilamente com os sneakers.

Social

O estilo social com a meia errada fica over e não tem discussão. Seda e microfibras são as melhores opções para esse modelo, pois são elegantes na medida. E claro, o sapato social de couro é o essencial para a combinação.

Descolada

Coloridas e com estampas, essas meias são definitivamente a tendência que pegou na moda masculina. Elas transitam pelos estilos e vão até mesmo para o social, dependo da ocasião. São mais longas e podem destoar completamente da cor da roupa ou complementá-la. O sapato social aceita bem essa ideia e o brogue acrescenta detalhes e informação de moda.

Como acertar na meia ideal?

Ela deve, principalmente, se encaixar em seu estilo e adequar à situação em que será utilizada, no trabalho ou lazer, por exemplo. Mas também, alguns toques de stylist cruciais devem ser considerados.

A principal dica é que, se você for usar uma calça, a meia deve ser comprida. Assim, quando você se sentar ou cruzar as pernas, a peça cobrirá as pernas. Já no caso das bermudas, ela deve ser curta.

A meia branca é, primordialmente, indicada para a prática de esportes, mas essa regra foi burlada pelos descolados. Elas estão presentes nas composições street style, em comprimento médio, com as bermudas — se você quiser ousar no look lazer, essa é uma opção. Mas use com moderação.

Para o final, deixamos uma dúvida constante na cabeça dos homens, principalmente no estilo social, que é se a peça deve combinar com o sapato ou com a calça. E a resposta mais simples é: ao combinar a cor da peça com a calça não existe chance de erro e isso ainda ajuda a alongar a silhueta. Mas existe a opção de harmonizá-la com o sapato, dando mais destaque ao calçado.

É, amigo, a meia é uma peça muito mais complexa do que você imaginava, não é? Felizmente, agora você já conhece os diversos tipos de meias disponíveis e a forma de combinar esse acessório com o seu estilo, para obter o look que deseja!

Já que a escolha dos tipos de meias ideais já não são mais um problema, que tal investir em outros acessórios para criar combinações inteligentes e que demonstrem seu conhecimento em moda? Confira na nossa loja!

 

Powered by Rock Convert