meias masculinas coloridas
MODA

Inspire-se nestas ideias para usar meias masculinas coloridas! Tempo de leitura: 4 min

8As meias masculinas coloridas vieram para ficar. Com essa febre toda, surgiram muitos modelos. Até aqui tudo está ótimo, não é? Afinal, quanto mais opções, melhor. Porém, é preciso atentar a um detalhe: não são aquelas infantis, tampouco as que você pega emprestado do seu irmão ou filho.

Aqui, estamos falando de uma peça que, apesar de colorida, é adulta e, portanto, precisa dialogar de forma coesa com todo o look. Quer saber como fazer isso? Confira!

Conheça a tendência das meias coloridas

Se você gosta de exceções à regra, essa é provavelmente a maior delas, já que existe um princípio para deixar o look harmônico. A peça deve combinar com sapato ou calça, sempre em tons sóbrios, com o propósito de destacar-se no visual.

Diferentemente do que vimos nos últimos anos, as meias curtas deram espaço para aquelas que vão até a canela.

Esse estilo foi para as ruas, ganhando fama com listras e desenhos. Enfim, a peça chegou ao escritório quebrando a sobriedade e revelando a criatividade de muitos profissionais — claro que nem todos os ramos permitem o uso em seu dress code.

A tendência são meias masculinas de cano alto e coloridas, mas longe de serem infantis. Para isso, em sua maioria elas têm padronagem — xadrez, listras e desenhos — e cores estrategicamente combinadas. Hoje, sua diversidade é imensa, mas, claro, como qualquer outra tendência, é preciso saber usá-la.

Combine o tom da meia

Essa é talvez a lição que mais provoque dúvidas, mas existe uma forma simples de resolvê-la com o uso do círculo cromático. O objetivo dessa ferramenta é facilitar a combinação de cores — já que a meia sempre deve conversar com um dos elementos do look.

A forma mais prática de fazer o arranjo é observar no círculo as cores análogas, aquelas que ficam uma ao lado da outra, ou as complementares, que ficam uma de frente para a outra. Os tons nessas duas situações vão combinar, mas é preciso dosar o uso, ok?

Se sua meia tiver mais de uma cor, o ideal é utilizar outra peça de roupa que tenha, pelo menos, um dos tons contidos na meia. Isso ajuda bastante. Para os mais tímidos, por sua vez, deixar a meia ser o ponto focal do look e optar por composições mais sóbrias, é a prova de erros!

Entenda como fazer um mix de estampas

Esse é um tema complicado, mas que pode sim dar certo e ficar incrível. Antes de tudo, fazer um mix de estampas não é usar xadrez na meia e na blusa — isso pode ficar bem cafona, aliás — ou qualquer outra estampa, mas sim harmonizar diferentes padronagens em um mesmo look.

Para acertar, a dica é escolher estampas que tenham os mesmos tons, mesmo que em proporções diferentes. Geralmente uma estampa é mais chamativa que a outra e, por isso, o recomendado é não usar dois padrões que se destaquem igualmente.

Use as meias coloridas no trabalho

Elas ficam sensacionais nas ruas, mas combinadas ao costume — terno e calça — ou mesmo à calça de alfaiataria, são um sucesso.

A dica das cores também deve ser empregada aqui, assim como uma observação essencial: a meia deve aparecer no look, por isso, a calça precisa ser um pouco mais curta que o convencional — dobrar a barra, em alguns casos, pode ser uma boa saída.

Acerte na escolha do sapato

Não adianta investir nas meias coloridas e esquecer de adicionar um belo sapato, não é? No street style, a bola da vez está com os tênis. Mas, se você é adepto do formal, nada substitui um belíssimo par de calçados sociais em couro, sendo a opção em preto a mais versátil das combinações.

Para os mais estilosos e para quem quer mesmo arriscar nessa moda, os derbysoxford e botas, principalmente aqueles que contam com o brogue — pequenos furos artesanais — arrematam a combinação e a deixam super descolada.

Está pronto para encontrar as meias masculinas coloridas ideais agora mesmo? Então, confira essa seleção de peças em nosso site!

Powered by Rock Convert