Quer saber como se vestir para a festa da empresa?
MODA

Quer saber como se vestir para a festa da empresa? Tempo de leitura: 3 min

Se tem uma dúvida que atormenta muitos homens é como se vestir para a festa da empresa de maneira elegante, confortável e original. Afinal, quando se trabalha em companhias de médio e grande portes, são comuns eventos internos e confraternizações para celebrar o aniversário da organização, a conquista de prêmios, a abertura de novas filiais ou simplesmente festejar as datas comemorativas de fim de ano.

Para completar, esses eventos reúnem desde funcionários e colaboradores terceirizados até diretores e acionistas. Ou seja, não dá para fazer feio repetindo a mesma produção em todas essas ocasiões ou utilizando roupas chamativas e sem nexo com o ambiente!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudá-lo a ter um visual sempre impecável. Acompanhe!

Não abra mão de uma camisa social

A primeira delas é não abrir mão de ter uma boa camisa social. Isso porque ela será sua maior aliada quando bater aquela dúvida sobre como se vestir para a festa da empresa. Portanto, diversifique os modelos no seu guarda-roupa com versões lisas, para ocasiões mais sociais e formais, e estampadas, para confraternizações leves e informais.

Deixe de lado a gravata

No tópico anterior, mencionamos a camisa social como peça fundamental do seu visual. No entanto, não pense que por usá-las, em especial as lisas, será necessário colocar gravata, certo? Esse é um erro que você deve evitar, pois ela reforça a ideia de produção para o dia a dia do escritório e, em alguns casos, até passa a imagem de que você saiu do trabalho e foi direto para a celebração.

Aposte em uma boa calça jeans

Se você achava que calça jeans estava fora de questão em eventos da companhia, saiba que está enganado! Afinal, ela é uma peça curinga, já que vai bem com diferentes tipos de camisas (da polo até a social), e ainda deixa o seu visual menos sisudo. Porém, é claro, é preciso ter alguns cuidados, como optar por modelos de cor escura, evitar lavagens e modelagens skinny e superskinny.

Capriche na escolha do sapato

Uma terceira dica é caprichar na escolha do sapato, já que muitos homens ainda insistem em ter poucos pares de calçados e repeti-los constantemente, o que é um erro capaz de comprometer (e muito) o seu visual!

“Certo, entendido. Porém, quais modelos eu devo adquirir para utilizar em diferentes tipos de eventos, dos casuais aos mais informais? “, você deve estar se questionando. Por isso, as nossas sugestões são os sapatos derbymocassim e loafer.

Use acessórios minimalistas

Por fim, use acessórios minimalistas, que não se destaquem em excesso no seu visual. O ideal é adotar a regra do menos é mais e escolher peças como o bom e velho cinto de couromeias lisas e de cores neutras (preto, bege e marrom), relógio de aço com ponteiro analógico etc.

Com as nossas dicas, vai ser mais fácil saber como se vestir para a festa da empresa, não é mesmo? Por isso, não deixe de segui-las e torne o seu visual mais versátil para transitar em diferentes situações e ambientes, sem perder o estilo e o bom gosto!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de sugestões para você também diversificar o seu guarda-roupa para o ambiente de trabalho!

 

Powered by Rock Convert