cor da meia
ESTILO DE VIDA

A cor da meia deve combinar com a calça ou com o sapato? Tempo de leitura: 4 min

Acertar na combinação da cor da meia é um dilema clássico para muitos homens. E é fácil entender o porquê, afinal, pode parecer simples, mas para escolher a meia ideal é preciso considerar desde a ocasião até a sua silhueta!

É amigo, usar meia não é só uma necessidade, ela pode ser uma parte crucial do seu look. Por isso, se você quer saber se está usando a meia certa ou como investir em peças coloridas para variar o look, confira este miniguia que criamos para ajudá-lo nessa missão!

Escolha a meia certa para cada ocasião

Essa é uma dica para nunca mais errar na escolha e misturar suas peças ao considerar os modelos sociais, esportivos e casuais. Veja só!

Meias sociais

Geralmente, os modelos sociais têm cumprimento maior — o tamanho 3/4. Assim, quando você cruza as pernas, elas conseguem cobrir as canelas. Elas podem ser em poliamida, que é um tecido sintéticos, ou em opções mais naturais, em algodão ou lã, que absorvem melhor a transpiração do pé.

Para quem gosta de variar, as peças podem ser encontradas na versão lisa ou canelada. E como o próprio nome diz, as meias sociais são para o ambiente corporativo e vão muito bem com os sapatos de couro.

Meias esportivas

As meias esportivas foram feitas para os esportes e é lá que elas devem ficar. Por causa da transpiração dos pés nas práticas esportivas, o indicado é que elas sejam em algodão ou tenham uma boa porcentagem desse material em sua composição.

Já o tamanho vai variar de acordo com o tipo de esporte. Os meiões para o futebol, soquete para tênis e as invisíveis, abaixo do calcanhar, para usar na corrida.

Meias casuais

As meias casuais podem ser encontradas no tamanho convencional, um pouco acima do tornozelo e também em cumprimentos longos. Elas podem ser lisas, caneladas ou com texturas como o padrão argyle. São ideais para usar com sapatênis, por exemplo.

Acerte ao combinar a cor da meia

Mas, afinal, a meia tem que combinar com a calça ou com o sapato? Vamos acabar com essa dúvida de uma vez por todas!

Meia com a calça

Combinar a meia com a calça é o tradicional e o caminho mais seguro, principalmente em uma ocasião formal. E o motivo é simples, quando você se senta sua meia fica exposta, certo? Pois bem, o fato da peça ser da mesma cor da calça, faz com que, visualmente, sua perna pareça mais longa, trazendo mais harmonia para o look.

Essa escolha também permite que o sapato tenha mais destaque na sua produção. Quanto às cores, a dica é: se a calça é preta, a meia é preta. Mas se a calça é azul-marinho? A meia é azul marinho!

Meia com o sapato

Então não pode combinar a meia com o sapato? Pode também! Você não estará cometendo nenhum deslize. A única coisa que acontecerá é que seu calçado não terá tanto destaque no look.

Saiba usar meias coloridas

Antes de começar esse assunto, vamos adiantando que meia branca só no estilo esportivo, ok? Tentar combiná-la no social é um erro feio!

Já as meias coloridas e com estampa — quadriculada, xadrez ou com desenhos — fazem parte de uma tendência que chegou para ficar, e adicioná-las à produção não é tão difícil quanto parece.

Existem duas formas de harmonizar a cor da meia com a das roupas. A primeira consiste em procurar uma peça que tenha, na composição de um desenho ou em sua padronagem, o mesmo tom que esteja em algum outro elemento do look.

A segunda dica é ter bom senso ao usar a combinação de cores diferentes, mas que se complementam, causando um belo efeito visual. Como exemplo de cores complementarem: uma meia em tom verde menta com uma calça bege.

Para não errar, temos mais duas dicas finais: use meia colorida junto com roupas em tons neutros e adquira suas peças online, para garantir mais modelos, tons e um bom preço! 

Depois dessas dicas você ficou mais seguro para acertar ao combinar a cor da meia? Que tal investir nas tendências das meias coloridas? Confira algumas opções que separamos para você!

 

Powered by Rock Convert