Você sabe como usar cadarço colorido? Confira!
MODA

Você sabe como usar cadarço colorido? Confira! Tempo de leitura: 4 min

Sempre que você se deparar com uma tendência cheia de cores, pode começar a suspeitar que ela é inspirada nos anos 80. Isso acontece no caso do cadarço colorido, que retorna em alta, deixando qualquer visual mais estiloso.

O que poucos sabem, é que é possível adaptar essa moda ao estilo social. Calçados formais podem, na maioria das vezes, parecer muito sérios e esse tipo de acessório é ótimo para quebrar essa impressão, principalmente quando é usado na ocasião correta.

Por esse motivo, reunimos vários truques para inspirar você a usar cadarço colorido em sapatos sociais, sem nenhuma dificuldade. Tem interesse em conhecer mais sobre esse assunto? Então, não perca este post!

Dicas para usar cadarço colorido

Engana-se quem pensa que apenas adolescentes podem usar cadarço colorido. Apesar de esse adereço dá um toque de jovialidade ao look, ele é democrático e não se restringe a nenhuma idade.

Além do mais, ele pode ser usado como um atributo de modernidade a um visual e oferecer muito mais estilo a uma pessoa. Por isso, confira algumas dicas para adaptar essa moda ao seu dia a dia!

Brinque com as cores

Essa é a principal dica quando o assunto é se vestir bem, com algum tipo de tendência colorida. Saiba usar cada tonalidade a seu favor, sem medo de se arriscar. Por exemplo, uma boa ideia é brincar com o contraste dos tons, em uma espécie de jogo chiaroscuro.

Além disso, aposte nos sapatos que combinam com todas as cores, como os de coloração preta. O marrom também é uma boa escolha para ornar com tonalidades quentes, como o vermelho, amarelo e laranja.

Combine o cadarço com o sapato

A escolha do cadarço está diretamente relacionada ao tipo de sapato escolhido. Calçados casuais têm mais a ver com um cadarço colorido, como é o caso do brogue. Mas isso não impede ninguém de usar um apetrecho com cor em uma peça mais séria, como o derby.

Experimente trocar os cadarços de um sapato social preto, por exemplo, para um acessório na cor vermelha. Além disso, você pode combinar a cor do cadarço com o tom do cabedal. E, caso o calçado seja marrom, por que não um cadarço na mesma coloração?

Para saber quais cores escolher, observe os detalhes do cabedal, sola e demais partes do calçado e tente encontrar uma coloração que harmonize bem com os demais tons da peça. Apenas não se esqueça que o equilíbrio é o maior aliado de um visual bem-feito.

Escolha as melhores roupas

É comum que uma pessoa opte por usar um sapato social com terno e gravata. O que não está errado, mesmo para usar cadarços coloridos. Nesse caso, é interessante equilibrar os tons entre ambos os acessórios.

Mas, esse tipo de calçado também pode ser usado na moda casual, como o brogue. Ele fica ótimo com blazers ou jaquetas combinadas com calças jeans, de alfaiataria ou sarja. Outra dica é se jogar na camisa florida ou em um suéter.

Adapte à ocasião

Sapatos que seguem essa tendência, podem ser usados nos mais variados ambientes, exceto aqueles muito conservadores e formais. Por isso, não é uma boa ideia apostar nessa moda para ir ao trabalho, velório ou reuniões importantes, a não ser que o seu espaço corporativo seja mais descontraído e jovial.

Entretanto, esse calçado fica perfeito em looks para pegar um cineminha a noite, curtir um momento de descontração em um barzinho, ir a uma festa ou balada e, até mesmo, em um casamento.

Usar cadarço colorido é uma ótima ideia para dar um toque completamente novo ao look, sem mencionar a praticidade para fazer isso. O único ponto que você precisa considerar é se o local onde pretende usá-lo admite essa casualidade. Além disso, é importante ressaltar que raramente um calçado vem com cadarço colorido, precisando, na maioria das vezes, comprá-lo a parte.

Curtiu este post? Então não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos assim diretamente em seu e-mail.
 

Powered by Rock Convert