acessórios masculinos
ESTILO DE VIDA

9 acessórios masculinos indispensáveis para o seu guarda-roupa Tempo de leitura: 6 min

O homem moderno deve ser elegante dentro da sua individualidade e isso impacta diretamente em suas escolhas.

E aqueles que temem abusar da criatividade, na hora de optar por uma combinação, podem inovar com uma infinidade de acessórios masculinos, que estão disponíveis no mercado.

Pensando nisso, selecionamos neste post uma lista com diversos acessórios masculinos necessários em qualquer guarda-roupa, pois são eles que ajudam a transformar um visual. Confira!

1. Mochila, pasta ou bolsa

Um dos acessórios mais versáteis do homem moderno é a bolsa, pois, além de ser útil para guardar uma troca de roupa, o notebook e outros itens que precisamos carregar diariamente, ela ainda compõe qualquer tipo de look, seja um terno ou um jeans.

A backpack, bolsas de couro em formato de mochila, é ideal para transmitir uma ideia de informalidade. Caso a preferência seja por um modelo mais discreto, a bolsa estilo carteiro é a opção ideal.

A maior tendência para 2018 são as de modelo aventura: mochilas feitas de lona e com detalhes em couro.

2. Cinto

cinto é um acessório que, sem dúvida, acrescenta estilo à produção e que pode durar anos, se for feito de um material resistente, como o couro. Existem algumas diretrizes para escolher o modelo e o tamanho ideais:

  • determine o tamanho do cinto pela medida do cós de uma calça, acrescentando 15cm;
  • escolha a largura entre 2,5 e 4 cm;
  • as cores mais comuns são marrom e preto;
  • fivela com um fuzilhão é mais fácil de adaptar ao seu tamanho. Os trançados não precisam de furos e os militares têm travas deslizantes e são ajustados em casa, pois geralmente são feitos de pano;
  • para aumentar o estilo, combine a cor do metal da fivela com a cor do relógio, abotoaduras, pulseiras ou alianças.

3. Óculos de sol

Acessório masculino imprescindível para proteger a visão de raios solares, que podem prejudicar a saúde dos olhos, os óculos de sol ajudam na composição de um look.

Existem pessoas que fazem coleções e variam o modelo conforme a ocasião, mas, se a escolha for bem pensada, é desnecessário manter mais do que um modelo, que pode ser um bom motivo para reafirmar a sua identidade e estilo.

Neste ano, os modelos em alta são os retrô, de armação arredondada em estilo tortoise.

Independentemente do modelo escolhido, vale a pena investir um pouco mais numa peça original para garantir que as lentes realmente protejam os olhos.

4. Carteira

A carteira não é vista com tanta frequência, pois não é necessária para compor looks. Mas basta tirá-la do bolso para que todos reparem nas condições de conservação desse acessório, que diz muito sobre um homem.

Imagine-se num almoço, com aquela gata. Ao tirar a carteira para pagar a conta, começam a cair papéis e outros badulaques que vão deixar a impressão de homem desleixado, e esse nunca vai ser o objetivo de uma investida, não é mesmo?

Os modelos mais utilizados por todo o público masculino são as versões slim, mais fininhas, mas com muitas divisões para caber tudo o que se quer carregar, sem deixar de lado o estilo.

As que são em couro duram mais, pois esses acessórios costumam ficar nos bolsos sofrendo fricções e isso pode prejudicar a aparência das carteiras que não são feitas com um material mais resistente.

5. Meias sociais

O tradicional nunca sai de moda, mas as meias sociais de algodão são mais confortáveis, absorvem melhor o suor e ainda podem ser usadas com todo o tipo de calçado.

Lembre-se de escolher o modelo de meia conforme a ocasião: as esportivas para academia, caminhada e outras atividades; as mais curtinhas para usar com bermudas e calças mais curtas e as compridas para cobrir a canela, quando for usar calça e tiver que cruzar as pernas ou se sentar.

A cor deve ser, de preferência, combinada com a tonalidade da calça. Mas, para aqueles mais descolados, as meias coloridas também são boas opções. Falaremos mais sobre elas a seguir.

6. Meias coloridas

Essa é uma tendência que acompanha a liberdade na moda e a nova modelagem das calças masculinas, que encurtaram e ficaram um pouco mais apertadas.

Para 2018, inclusive, as calças jeans surgem com elásticos na barra, o que abre caminho para as meias com mais personalidade.

As meias coloridas podem ser de estampas clássicas, como as listras e formas geométricas, ou nos modelos florais, que compõe também a alegria em camisetas e outras peças do guarda-roupa masculino.

O xadrez de tamanho pequeno retorna forte e ainda está presente em casacos e ternos. Assim como o estilo militar, que sempre atrai os homens e é um tema recorrente na moda, transmitindo força e sobriedade.

7. Cadarços coloridos

Grande curinga dos acessórios masculinos, o cadarço colorido é aquele item que causa surpresa e furor quando bem combinado, pois é usado para trançar os furos de sapatos sociais.

É ideal para sair do lugar-comum, transmitir descontração e demonstrar personalidade forte.

8. Relógio

Um homem que se preze não fica sem relógio. Esse é um clássico que, sem dúvida, consegue transformar um look sem graça, mais básico, em uma produção estilosa.

Existem os que possibilitam a troca de pulseiras, os tradicionais, feitos em couro ou aço inox, e os mais modernos, com diversas funcionalidades, como cronômetro, calendário etc.

9. Pulseiras e colares

As pulseiras podem ser feitas de couro, metal, tecido, coquinho ou madeira, em diferentes formas, que podem ser combinadas em escala de cores ou materiais complementares.

O advento denominado “pulseirismo” é ideal para homens com estilo, mas combinam muito bem também com roupas sociais. Além disso, ainda é possível utilizar esses acessórios com ou sem o relógio.

Assim como as pulseiras, os colares também dão um toque especial ao visual, transformando o efeito básico em mais moderno. Eles podem combinar com as pulseiras, mas devem seguir o mesmo estilo para não poluir a aparência.

Estilo e bom gosto são essenciais para se destacar na multidão e até os pequenos detalhes, como os acessórios masculinos, fazem uma grande diferença, principalmente para aqueles que querem transmitir as principais características da sua personalidade.

Quer conhecer modelos de pulseiras masculinas que produzem esse efeito? Selecionamos algumas pulseiras para você se inspirar!

 

Powered by Rock Convert