onde passar o Ano-Novo
ESTILO DE VIDA

Afinal, onde passar o Ano-Novo? Descubra 5 lugares incríveis! Tempo de leitura: 3 min

Com a proximidade das festas de dezembro, muitas pessoas começam a se perguntar onde passar o Ano-Novo. Afinal, é preciso escolher um destino com antecedência para começar a planejar a viagem e evitar contratempos que estraguem a diversão e a experiência de todos, especialmente ao viajar em família e/ou com amigos. Porém, com tantos destinos possíveis, nem sempre é fácil bater o martelo, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos algumas sugestões de lugares tanto internacionais quanto nacionais que valem a pena conhecer e que contam com um Réveillon diferenciado. Acompanhe!

1. Bangkok, Tailândia

Nossa primeira dica de destino para a virada do ano é Bangkok, a charmosa capital da Tailândia. O fato de ela ficar do outro lado do mundo já torna a experiência incrível. Fora que é um local com cultura, tradições e costumes únicos. 

No entanto, mesmo sendo uma cidade tipicamente oriental, ela é marcada por grandes comemorações que atraem turistas de todos os lugares. As mais famosas, por exemplo, ocorrem no mercado Asiatique, no hotel Khao San Road e no centro comercial CentralWorld.

2. Cartagena, Colômbia

O município de Cartagena das Índias fica no norte da Colômbia, a 1.029 km da capital Bogotá, e é reconhecido pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade. Seu Ano-Novo é marcado pelas celebrações de rua, em especial no bairro La ciudad amurallada — um hábito secular dos colombianos.

Nesse dia, milhares de pessoas, entre nativos e turistas, dançam diferentes estilos de música e brindam com muita cerveja e outras bebidas. Você também verá inúmeras mesas pelas vielas onde é possível sentar e provar a culinária local.

3. Tulum, México

Outra sugestão é Tulum, que fica a 1.556 km da capital Cidade do México. O motivo? É que a cidade é cercada por dois importantes pontos turísticos do país: as pirâmides maias de Yucatán e os mares do Caribe e do Golfo do México.

Para completar, o Réveillon local é ideal para quem busca relaxar a mente e recuperar as energias, já que não há aquela agitação comum de festas, baladas e shows.

4. Buenos Aires, Argentina

Um quarto destino para passar o Ano-Novo é Buenos Aires, capital da Argentina. Afinal, além de o peso argentino ser desvalorizado em relação ao real — o que deixa a viagem mais barata —, os hermanos sabem como comemorar a virada.

Prova disso é que ocorrem múltiplas festas pela cidade que já ganharam fama internacional, como é o caso da balada Piso Compartido, no popular Niceto Club.

5. Porto Seguro, Brasil

Por fim, é claro, não poderia faltar um destino nacional. Por isso, elegemos a histórica cidade de Porto Seguro, que fica a aproximadamente 700 km de Salvador, a efervescente capital da Bahia.

A região tem um litoral marcado pelas belas praias de Arraial d’Ajuda e Trancoso. Elas prometem uma celebração à beira-mar com muita festa em eventos locais com atrações nacionais e internacionais, como o Sundance Festival e o We Love Trancoso.

E então, gostou das nossas sugestões de onde passar o Ano-Novo? Pois comece já a arrumar as malas e a se programar para conhecer novos lugares (ou mesmo novos países) e ter uma virada que, certamente, vai render ótimas lembranças!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais. Quem sabe eles não se inspiram e decidem logo onde passar o Ano-Novo?

Powered by Rock Convert