SAPATOS

Sapato masculino brogue: descubra como usar! Tempo de leitura: 3 min

 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o famoso sapato masculino brogue, não é verdade? Esse tipo de calçado é uma grande febre e conquistou o seu lugar na moda masculina casual e social.

Contudo, não é nada incomum que muitos homens tenham dúvidas sobre como usá-lo em seu dia a dia ou incorporá-lo ao seu estilo. Para acabar com elas, montamos este post com alguns pontos que você precisa saber sobre o brogue. Acompanhe!

O que é e quais as características do sapato masculino brogue?

brogue é um estilo de fabricação de calçados originário da Escócia e Irlanda. É preciso ressaltar que ele não é especificamente um sapato, mas uma forma de acabamento. Geralmente, alguns produtos apresentam um padrão de perfuração ou picotes, os famosos broguings, ao redor do cabedal.

É justamente isso que transforma qualquer calçado em brogue. Ou seja, no fim das contas, ele pode apresentar uma estrutura de derby, oxford, entre vários outros sapatos, desde que tenha esse tipo de decoração.

O que fez dele uma tendência?

Como visto, essa peça surgiu na Europa, em uma região bastante úmida. De início, os furinhos no cabedal serviam para que a água não ficasse acumulada dentro dos sapatos. Com o passar do tempo, esse detalhe se tornou um acessório, tornando o estilo bastante único e marcante.

A sua versatilidade foi o que mais atraiu e fez com que o produto se tornasse tão popular. Atualmente, ele é usado na moda social ou casual — embora seja mais recomendado na segunda opção, pois ele pode ser bastante informal para situações que exigem mais formalidade.

Como usá-lo adequadamente nos looks?

Agora, vamos ao que interessa: como usar esse sapato tão querido no dia a dia? A primeira coisa que você precisa pensar para responder a essa pergunta é qual o ambiente que você pretende ir com essa peça.

Como você viu, não é uma boa ideia usar o brogue em ocasiões que exigem uma seriedade acima do normal. Por exemplo, evite combinar esse tipo de calçado com um smoking ou terno para ocasiões formais.

No entanto, dependendo do dress code da empresa na qual você trabalha, ele é uma ótima opção. Assim, é possível manter o visual elegante sem perder a profissionalidade e, de quebra, ainda proporciona um toque mais despojado à sua composição.

Já para ocasiões casuais, esse é o sapato que você procura. Como ele fica bem com roupas desde o jeans até as peças de alfaiataria, problemas de combinação não é algo que você vai ter. Para facilitar ainda mais, aposte em um tom básico para ornar com boa parte do seu guarda-roupa.

Já que você aprendeu a usar o sapato masculino brogue, o que está esperando para ir em busca do modelo ideal? Lembre-se de que existem várias versões desse estilo, basta encontrar aquele que melhor combina com as principais peças do seu closet.

Agora, você está a um passo para adquirir o seu sapato brogue. Para isso, acesse o nosso site e conheça os nossos produtos!

 

Powered by Rock Convert