5 tipos de camisa social para usar no trabalho e fora dele
MODA

5 tipos de camisa social para usar no trabalho e fora dele Tempo de leitura: 3 min

A camisa social é uma das peças-chave do guarda-roupa masculino. Devido à sua versatilidade, ela pode ser usada nas mais diversas ocasiões, principalmente para trabalhar e para ir a eventos mais refinados. Mas, você sabia que existem diversos tipos de camisa social?

Engana-se quem pensa que todas são iguais. Na verdade, elas se diferenciam por meio de várias características, como o tecido, corte, colarinho etc. Saber suas diferenças é essencial para usar o modelo correto e de acordo com o ambiente.

Por esse motivo, selecionamos os cinco tipos de camisa social que você precisa conhecer para que possa sempre se vestir bem. Confira!

5 tipos de camisa social

Camisas sociais geralmente são associadas com ambientes formais, como o de trabalho ou cerimônias de casamento. No entanto, nem sempre elas precisam ser usadas para montar um visual sério.

Na verdade, os modelos podem ser combinados com bermudas, jeans, calças sociais, sarja e muitas outras peças.

Por isso, é importante ter, pelo menos, uma camisa social em seu armário. E, saber qual modelo é ideal para cada ambiente, é um dos passos primordiais para acertar na compra. Veja os principais a seguir!

1. Confort

Esse é o tipo de camisa social que você, provavelmente, mais se deparou. Também conhecido como formato clássico, seu corte é reto e costuma ser mais solto no corpo, não restringindo os movimentos. Por ser confortável, é uma boa opção para usar no emprego ou em eventos longos.

Sapatos sociais são uma boa aposta para completar o look de trabalho.

2. Slim fit

A modelagem slim se ajusta melhor à forma do corpo e já está sendo aderida pelos homens de estilo mais moderno.

A costura das mangas é bem rente à axila e o seu caimento é mais justo, atribuindo um toque mais sexy e dinâmico à composição. Invista em cintos para deixar o visual ainda mais completo.

3. Super slim

A super slim é semelhante à anterior, porém, seu corte é ainda mais justo na área da cintura, tornando-se uma ótimo opção para homens fashionistas e mais atentos à imagem corporal. Modelos como esse são mais indicados para os momentos de lazer ou para sair à noite, que para o próprio ambiente de trabalho.

4. Colarinho esportivo

Comumente conhecido como colarinho americano, camisas nesse modelo têm um botão extra na gola e apresentam um ar mais despojado e menos formal. Além disso, caem bem com ou sem gravata. O importante é deixar sempre abotoado o botão do colarinho.

5. Estampada

A camisa estampada também é outra peça que vem ganhando cada vez espaço na moda masculina. Com um toque mais casual, estampas divertidas são ótimas para serem usadas ao sair para se divertir. Caso seu estilo seja mais discreto, opte por padronagens menores.

Em dias mais quentes, combiná-las com bermudas é uma boa ideia. Apenas tome cuidado para não misturar duas estampas e desequilibrar o visual.

Na hora de comprar uma camisa social, é importante prestar atenção nas medidas da gola e no caimento da peça, por isso, sempre a experimente na loja.

O ideal é que sobre o espaço de exatamente um dedo entre o colarinho e o pescoço e que a costura dos ombros esteja alinhada corretamente. As mangas também precisam ser do tamanho exato do seu braço, nem curtas, nem compridas.

Agora que você conhece os tipos de camisa social, aposto que vai arrasar na hora de comprar uma nova. Além disso, lembre-se de que, para encontrar uma boa camisa, o ideal é buscar por lojas especializadas em moda masculina.

E aí, curtiu o post? Aproveite para conferir também como acertar no dress code corporativo!

Powered by Rock Convert