Slip on masculino: o que você precisa saber
SAPATOS

Slip on masculino: o que você precisa saber Tempo de leitura: 6 min

Criado na Escandinávia, o slip on masculino — também conhecido como tênis iate ou slipper — era o calçado que os pescadores utilizavam por conta de suas propriedades confortáveis, resistentes e práticas. Antes, seu design trazia apenas pedaços de couro com uma tira para sustentação.

Atualmente, o famoso tênis sem cadarços ganhou o coração de várias pessoas, especialmente com o crescimento da tendência de moda urbana. Você consegue facilmente encontrá-lo nos mais variados modelos, cores e estampas, em qualquer loja de sapatos ou de departamento.

Por conta da praticidade e do estilo que a peça reúne, preparamos este artigo para que você a conheça melhor e veja onde ela pode ser usada. Tem interesse em saber tudo sobre o slip on masculino? Então, continue a leitura!

Qual é a diferença do slip on em relação ao mocassim e ao dockside?

mocassim é como o pai de todos esses calçados (como surgiu primeiro, o iate e o dockside são variações da peça). Ele é mais clássico, sem cadarços, com sola de couro e apresenta uma costura ao redor do cabedal. Já o dockside tem cadarços e solado mais grosso, é feito de borracha e traz uma ponta mais quadrada.

O slip on é mais um tipo de tênis, porém sem entrada para cadarços, compartilhando essa característica do mocassim. O modelo é confeccionado em uma maior variedade de materiais.

Quais são os tipos de slip on masculino?

Quando se trata de artigos de moda, é comum que rapidamente um item comece a apresentar variedades de padrões, formatos, cores, estampas etc. Com o slipper, não poderia ser diferente. Confira os principais tipos de slip on a seguir!

Couro

O sapato de couro consegue chamar atenção por onde passa. Você pode usar uma peça do tipo em ocasiões mais sérias, mas que ainda não exijam uma formalidade na maneira de se vestir. Eventos noturnos e jantares com a família são bons exemplos.

Vale a pena também conhecer o modelo de camurça. Essa opção se assemelha levemente ao mocassim, porém ainda preserva todas as características de um slip on.

Estampado

O tênis iate estampado é mais divertido e tem tudo a ver com o street style. Aposte em listras, quadriculados, florais e paisleys, entre outras padronagens usadas em calçados. Assim, o visual fica mais descontraído e ótimo para usar em passeios casuais, principalmente durante o dia.

Monocromático

Geralmente, o solado do slip on é feito em uma tira mais grossa e branca. Mas também existem aqueles modelos que acompanham o tom do cabedal, sendo possível encontrá-los nas cores preta, vermelha e azul — além do clássico all white, que é uma tendência.

Esse tipo de calçado é uma boa opção para dar destaque a produções básicas. Você pode até apostar em um conjunto inteiramente monocromático, dando um toque bastante moderno a look.

Jeans

Quer um tecido que combina com qualquer tipo de roupa? Saiba que são inúmeras as opções de look com o tênis iate jeans.

Você pode montar um visual todo azul, combiná-lo com camisas estampadas ou usá-lo com bermudas, por exemplo. As ideias são diversas, portanto deixe sua criatividade livre para encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo e ao local em que pretende ir.

Quando usar esses sapatos?

Sabe aquele dia mais quente em que você precisa sair de casa, mas não pode ou não está interessado em usar sandálias ou chinelos? Essa é a melhor ocasião para optar pelos slippers. Apesar de serem tênis, trata-se de modelos práticos, que ajudam a evitar o calor.

Mas você também pode usar o sapato em outras estações, afinal ele é bastante versátil e fica bem em qualquer ocasião casual. A única restrição de uso é para situações formais, que tenham um código de vestimenta mais rígido (como alguns ambientes de trabalho, casamentos, eventos refinados e afins).

Como combinar o slip on masculino?

Apesar de ser bastante conhecido, algo que impede muitos homens de investir nesse calçado é não saber como escolher as roupas certas para combinar com a peça. A primeira dica para acertar no uso é optar por peças do guarda-roupa casual, a fim de acompanhar o mesmo padrão do sapato.

A seguir, veja outras formas de usar o slip on sem medo de errar!

Com calças jeans

Como você acabou de ver, o jeans combina com praticamente qualquer item. As calças que mais valorizam um slipper são aquelas mais curtas, pois o sapato mostra um pouco do peito do pé e o início do tornozelo.

Por essa razão, aposte em modelos de jeans como cropped, skinny ou, até mesmo, reto. Lembre-se de dobrar uma parte da barra para que os pés ganhem destaque no look.

Com bermudas

As pernas à mostra são ótimas para dar evidência aos sapatos em uma produção — e as bermudas cumprem muito bem esse papel. Como vem se mostrando uma boa alternativa aos sapatos abertos, o slip on é muito usado no verão e, consequentemente, combina com as roupas dessa estação. Além disso, a peça deixa o visual fica totalmente despojado.

Outra vantagem é que você pode brincar com as cores. Experimente uma bermuda colorida com um tom mais sóbrio nos pés (ou, então, opte pelo inverso). É possível fazer inclusive combinações com a mesma cor de tênis e roupa.

Com calças de alfaiataria

Uma das principais características da calça de alfaiataria é a barra na altura do tornozelo. Além do mais, ela tem um caimento ajustado à forma do corpo, tornando-se uma peça elegante, mas sem perder seu toque de casualidade.

A calça desse modelo cria uma boa harmonia com os sapatos sem cadarços, como o slip on, pois faz com que a área dos pés fique em destaque. Para deixar o visual mais estiloso, brinque com os tons e combine o sapato com camisa básica, polo, suéter ou demais peças de estilo clássico.

Conhecendo melhor a história, os modelos e as formas de combinar o slip on masculino, fica muito mais simples e intuitivo calçá-lo de maneira elegante e estilosa. Apenas dê preferência a itens com materiais de qualidade e procure por uma loja reconhecida pela eficiência do serviço (e, claro, dos produtos oferecidos).

Quer encontrar um slip on que tenha a ver com o seu estilo? Então, acesse o nosso site e confira as opções disponíveis!

 

Powered by Rock Convert