Onde ir no carnaval? Descubra 6 destinos incríveis!
ESTILO DE VIDA

Onde ir no carnaval? Descubra 6 destinos incríveis! Tempo de leitura: 4 min

Nem passamos do ano novo e já começamos a pensar onde ir no carnaval. Para que a viagem seja bem aproveitada, é preciso planejar com antecedência e se atentar para seu objetivo e as especificidades do destino escolhido.

Algumas pessoas optam pelo carnaval tradicional, muitos ainda escolhem a pegação dos trios elétricos, mas existem ainda aqueles que preferem se ausentar da confusão e usam o feriado prolongado para descansar.

Selecionamos alguns destinos para que você possa escolher aonde ir no carnaval e aproveitar ao máximo esse tempo longe da rotina do trabalho. Confira!

1. Rio de Janeiro/RJ

No Rio de Janeiro, os bailes de máscaras ainda acontecem, mas também existem outras opções para os foliões. Os blocos de rua, como Cordão da Bola Preta, fazem grande sucesso, já que esses eventos são gratuitos.

Mas é pelos desfiles de escola de samba que a festa na cidade é conhecida como o “maior show da terra”, atraindo milhares de turistas de todo o mundo. Os desfiles no Sambódromo são organizadíssimos e seus integrantes cumprem seu papel com alegria e entusiasmo. A bateria é um evento à parte, pois não deixa ninguém parado.

2. Salvador/BA

Há muitos anos, o carnaval em Salvador era familiar a acontecia em clubes, mas a festa mais animada acontecia nas ruas. Com o trio elétrico, na década de 1950, o carnaval de rua se expandiu e os pequenos blocos foram engolidos pela vasta multidão que pulavam atrás dos trios.

Com o passar dos anos e o crescimento da festa, as cordas, abadás e camarotes limitaram o espaço entre foliões. Essa restrição vem sendo alvo de críticas e muitas pessoas estão lutando para recuperar o espaço democrático da rua e agregar a diversidade à festa, característica imprescindível ao carnaval.

Conhecida como uma das melhores opções para o carnaval, Salvador não pode ser esquecida pelos foliões solteiros e que escolheram viajar com a turma de amigos!

3. Recife/PE

O carnaval de Recife é formado por inúmeros blocos tradicionais, inclusive, com o maior do mundo, o Galo da Madrugada. Além disso, Recife oferece muitos shows gratuitos de artistas famosos e locais para garantir a diversão até altas horas.

É a cidade ideal para aproveitar com a família, já que na parte antiga saem inúmeros blocos infantis e também opções como festas privadas ou camarotes. O Frevo e o Maracatu são uma festa à parte. Para quem gosta de cultura e de passeios, vale uma esticada até Olinda e aproveitar as praias maravilhosas da região.

4. Tiradentes/MG

A cidade de Tiradentes é uma pérola no interior do estado, palco de produções artísticas e musicais, lugar onde o tempo parece ter parado. Para aqueles que viajam com a família é um destino imperdível.

Com poucos blocos, em sua grande maioria, tocado por bandas que reproduzem as marchinhas mais famosas, vão carregando turistas de todos os lugares do mundo pelas ruas de pedra da cidade.

Muita gente bonita, fantasias criativas e a proximidade de outras cidades imperdíveis, como Prados e Resende Costa, Tiradentes é uma opção tanto para adultos desacompanhados quanto famílias inteiras.

5. Belo Horizonte/MG

Ressuscitado há pouco tempo, o carnaval de BH recupera a antiga tradição das marchinhas em seus mais de duzentos blocos, que desfilam pelas ruas da cidade arrastando multidões.

A capital ainda fica próxima de Ouro Preto e São João del Rei, onde a festa é ainda mais tradicional. Ótimo para aqueles que desejam dar uma “esticada”, variar a programação turística e conhecer um pouco mais da história do nosso país.

6. Bonito/MS

A capital brasileira do ecoturismo é para aqueles que querem fugir da confusão. As paisagens naturais são destaque desse lugar maravilhoso, que oferece passeios mais tranquilos e opções de esporte de aventura. A cidade conta ainda com belas cachoeiras, rios e cavernas.

Escolha seu destino preferido, pesquise opções de passeios e não se limite à folia:se você já sabe onde ir no carnaval, também escolha o que fazer de diferente quando chegar lá! Afinal, é importante aproveitar os dias de carnaval, seja pra se divertir, seja para descansar.

Agora que você sabe onde ir no carnaval, que tal ajudar aos seus amigos a escolherem um destino para viajar? É só compartilhar esse post em suas redes sociais!

 

Powered by Rock Convert