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O que levamos de inspiração da NRF 2018 Tempo de leitura: 3 min

O que levamos de inspiração da NRF 2018

O evento NRF (Federação Norte-americana de Varejo) Retail’s Big Show 2018, reuniu executivos de todo o mundo em Nova Iorque, para discussões sobre inovação e direcionamento para o mercado varejista. O evento acontece anualmente e deixa sempre grandes diretrizes de como o mercado se encontra e como deve se portar no decorrer de seus 365 dias.

O que levamos como inspiração?

Para os varejistas, como a CNS+ a palavra de ordem será PERSONALIZAÇÃO, vender o que é adequado a cada público, apostando na experiência do consumidor e tornando-a única junto a sua marca. Além disso, o evento teve um tom otimista, com a alta das vendas nos EUA, desde novembro de 2017.

Consumidor cada vez mais satisfeito

Varejistas de renome mundial como James Curleigh, presidente da marca de jeans Levi’s, deixaram sua visão sobre o futuro. Curleigh destacou que existe vida para o varejo desde que este não fique parado esperando pelo cliente.

Ele destacou ainda que por mais que a tecnologia seja vez mais dominante na cadeia varejista, a experiência do cliente deve ser sempre a mais simples possível, pois assim o trará de volta à sua loja.

Ainda sobre o sucesso do cliente, a ideia de fazer o cliente se sentir próximo da marca, entender suas necessidades e atuar de forma exclusiva e personalizada se mostra uma tendência que reforçará os laços entre consumidores e lojistas.

Abaixo separamos alguns depoimentos sobre o tema:

“Em um ambiente tão competitivo e complexo como esse que atuamos, essa conexão entre pessoas e marcas é muito importante. […] Quando temos valores semelhantes aos dos nossos clientes, é mais fácil se conectar a eles.” – Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&MALLS

“O consumidor começou a exigir do varejo mais compartilhamento, inovação e conveniência. […] O papel do varejo está tendo de ser repensado para se aproximar mais do consumidor.” -Alexandre van Beeck, sócio diretor da GS&Consult (Fonte: Época Negócios)

Tecnologia a favor do relacionamento com os clientes

Com a iminência da tecnologia e suas possibilidades de geração de dados como: informações demográficas, hábitos de consumo, opiniões, gostos e preferências, não se pode mais ignorar o quão importante é a interpretação destes dados.

Sobre essa gestão da informação o fundador da Zoly, Consultoria de Data Business e Marketing Services, Fábio Sayeg, comentou:

“A gente precisa entender que a pirâmide inverteu. As informações existem e a gente precisa saber interpretá-las rapidamente. Precisamos parar de investir dinheiro em mídia sem coletar dados. Todo esse investimento que a gente faz gera mais informação para ser interpretada e usada da melhor maneira para entendemos o que o consumidor está falando, para gerar mais receita.” (fonte: Época Negócios).

Assim, apostamos em um 2018 repleto de interação e envolvimento com o consumidor, continuando o lema da CNS+, laboratório de estilo, com serviços exclusivos e personalizados, aumentando o prazer e a realização na hora da compra e garantindo um produto de qualidade e único a cada cliente que atendemos.

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