noite de jogos
ESTILO DE VIDA

Aprenda já a criar a noite de jogos perfeita com seus amigos Tempo de leitura: 4 min

Muita gente adora receber os amigos em casa e promover encontros mais informais para colocar o papo em dia, como uma noite de jogos no fim de semana ou feriado, já que nem sempre é possível fazer isso durante a semana, por conta da rotina puxada de trabalho e cheia de compromissos de todo mundo.

Porém, na hora de planejar os detalhes desse momento, há quem fique preocupado por não saber exatamente o que fazer ou para quais detalhes dar mais atenção para garantir que tudo saia conforme o planejado e não ocorram imprevistos. Foi pensando nisso que preparamos este post, com dicas infalíveis para o sucesso do seu evento. Confira!

Escolha um ambiente adequado

A primeira delas, é claro, se trata de escolher o melhor ambiente para receber a sua turma. Isso porque, por menor que seja a quantidade de participantes, é essencial que o espaço permita a circulação das pessoas sem dificuldades, tenha uma boa ventilação e uma iluminação agradável.

Do contrário, o que deveria ser um momento de descontração se torna uma fonte de reclamações e muito estresse. Por isso, uma boa dica é dar preferência à varanda, ao quintal ou à sala de TV para recepcionar a todos.

Não abra mão dos aperitivos na noite de jogos

Não importa qual seja a situação, oferecer comida aos seus convidados é sempre uma boa tática para agradá-los. Afinal, como diz o ditado, barriga vazia dificilmente conhece alegria. Portanto, pense em aperitivos que sejam fáceis de preparar e, acima de tudo, práticos de servir.

Salgadinhos, espetinhos, anéis de cebola, frios, queijos, pães com recheio e chips são só alguns exemplos. Agora, caso você mande bem na cozinha e queira preparar uma refeição mais elaborada, vale a pena pensar em uma pasta ou uma massa, por exemplo.

Mantenha a cerveja sempre gelada

Já que falamos em comida, não podemos deixar de fora as bebidas, em especial a cerveja. Basta lembrar que ela é a paixão nacional e a opção mais requisitada em uma noite de jogos com os amigos, já que combina com diversos petiscos e tem um teor de álcool não tão alto como os destilados (vodka, tequila, uísque etc.).

Por isso, além de adquirir uma boa quantidade de latinhas e long necks, vale a pena contar com coolers cheios de gelo para armazená-las. Assim, você as mantém sempre geladas e não precisa ter que ficar abrindo e fechando a geladeira na cozinha para pegá-las e/ou guardá-las. Bem mais simples, não é mesmo?

Invista em bons jogos

E já que estamos falando em noite de jogos, não podemos deixar de dar uma dica muito importante: invista em opções de diversos estilos e que agradem a todos os gostos para não tornar o encontro cansativo e entediante.

Afinal, ter apenas um formato é algo bastante repetitivo e que, em pouco tempo, vai dispersar a atenção de todos. Entre as sugestões mais tradicionais, podemos citar: poker, baralho, dominó, xadrez e jogos de tabuleiro.

Já em relação aos consoles, como Playstation e Xbox, é uma boa ter títulos que possibilitam múltiplos jogadores, como Just Dance, GTA, FIFA, Mortal Kombat e Battlefield.

Aposte em outras alternativas de entretenimento

Por fim, não deixe de contar com outras alternativas de entretenimento, como televisão com serviço de streaming (Netflix ou Hulu) e/ou som com playlists personalizadas. Isso é necessário porque, por mais que seja a intenção, dificilmente você e a sua turma vão se manter por horas e horas apenas jogando.

Assim, as suas visitas podem fazer uma pausa quando acharem necessário, se divertir de formas diferentes e, é claro, ter mais motivos para interagir entre si.

Como você viu, ter uma noite de jogos que seja um sucesso está longe de ser uma missão impossível. Por isso, siga nossas dicas e mostre que você domina a arte de ser um grande anfitrião!

E se tem outras sugestões para compartilhar com a gente, já sabe: deixe o seu comentário!

Powered by Rock Convert