encontro com os amigos
ESTILO DE VIDA

Encontro com amigos: saiba como recebê-los em casa! Tempo de leitura: 3 min

Receber os amigos em casa é sempre agradável, certo? Nessas reuniões, reencontramos pessoas queridas, colocamos os assuntos em dia e estreitamos laços de amizade. Sem falar, é claro, da oportunidade de ter um momento descontraído e divertido.

Se você gosta de encontro com os amigos e pretende organizar uma reunião em sua casa para recebê-los, então leia o texto a seguir e saiba o que é preciso para que seu evento seja um sucesso!

Escolha um tema

A escolha do tema para um encontro com os amigos torna o evento mais fácil de planejar. Você pode organizar a decoração, o cardápio e a playlist de acordo com o assunto escolhido. Entre os temas, podemos sugerir:

  • queijos e vinhos;
  • degustação de patês;
  • jantares temáticos (japonês, indiano etc.);
  • festa do preto e branco;
  • encontro da pizza.

O importante é que seja algo agradável e divertido. Vale pedir sugestões aos amigos também!

Prepare a lista de convidados

Definido o tema, é hora de preparar a lista de convidados. O primeiro passo é saber quantas pessoas cabem aproximadamente em sua casa. Lembre-se que todos devem ficar à vontade.

Em seguida, veja se a intenção é receber apenas os mais íntimos para uma reunião casual ou um jantar formal para um maior número de convidados. Escreva os nomes na lista e veja se não esqueceu de ninguém. Uma dica: faça o convite com uma semana de antecedência para que todos possam se organizar e marcar presença em seu evento.

Selecione o cardápio

Se você já definiu o tema para o encontro com os amigos, essa etapa será mais fácil de decidir. Basta selecionar os pratos ou os quitutes dentro do assunto escolhido. Não se esqueça de perguntar aos convidados se há alguma restrição alimentar.

Quanto às bebidas, defina o que será servido de acordo com o tema (por exemplo: vinhos e espumantes, cervejas, drinks etc.). Lembre-se sempre de oferecer também bebidas sem álcool, como água, refrigerantes e coquetéis de frutas.

Invista na decoração

A decoração vai depender do tema de sua reunião. Por exemplo, se você optou por um jantarzinho japonês, escolha elementos orientais, como jogos americanos de bambu, pratos quadrados e hashis.

Independentemente do assunto, deixe o ambiente aconchegante e limpo. Distribuir flores pela sala em pequenos arranjos também confere um aroma agradável na casa. Certifique-se ainda de que o banheiro está preparado para receber as pessoas.

Capriche na trilha sonora

Na hora de escolher a trilha sonora, opte por músicas de vários estilos para agradar a todos. Vale hits de décadas passadas (anos 70, 80 ou 90), mas também músicas da atualidade.

Porém, não esqueça de deixar o volume em uma altura que todos possam conversar sem necessidade de falar alto demais. Distribua as caixas de som em pontos diferentes do ambiente e aceite as sugestões dos amigos.

Escolha o traje adequado

Se o evento for mais informal, aposte em jeans, t-shirts sem estampas ou camisas polo. Vale também investir em tênis, sapatênis ou sapatos casuais de qualidade.

Se o evento for mais formal,combine camisas de modelagem slim com jeans escuros, meias e sapatos pretos. Se estiver frio, uma ótima opção são as malhas de lã.

Receber bem os amigos é uma arte. E ter bom senso e dar atenção aos detalhes torna o encontro um evento ainda mais agradável e divertido para todos.

Se você gostou deste artigo sobre encontro com os amigos e quer estar por dentro das novidades, basta nos seguir nas redes sociais. Estamos esperando por você no FacebookInstagram e Pinterest.

 

Powered by Rock Convert