dicas de presente de Natal
ESTILO DE VIDA

Surpreenda em grande estilo: confira 5 dicas de presente de Natal Tempo de leitura: 3 min

O Natal é uma época mágica do ano na qual todos queremos demonstrar nosso carinho por aqueles que amamos. Os presentes são a forma mais usada para atingir esse objetivo. Contudo, escolhê-los nem sempre é tarefa fácil, o que faz com que várias pessoas busquem por dicas de presente de Natal.

Pensando nisso, elaboramos este post. Nele, você encontrará algumas opções incríveis para presentear quem você ama, sempre observando o gosto e a personalidade dessa pessoa especial. Confira!

1. Sapato casual ou social

Para encabeçar a nossa lista com dicas de presentes de Natal trazemos um item clássico: o sapato social ou sapato casual. Afinal, eles nunca saem de moda, e é fácil encontrar opções capazes de agradar diferentes personalidades.

Mas atenção: é preciso cuidado na hora da escolha, pois você deve se atentar ao gosto da pessoa. Para isso, vale observar o estilo e o dia a dia de quem você deseja presentear. Lembre-se também de reparar nos modelos e marcas de sapatos mais usados por ele, isso vai facilitar sua decisão.

2. Bota masculina

As botas estão entre os tipos de sapatos masculinos mais versáteis e práticos. Elas combinam tanto com estilos mais formais quanto com os mais modernos. Além disso, são indispensáveis para os dias frios ou chuvosos.

Existem diversos tipos para você escolher, como o coturno e a bota Chelsea. O coturno é interessante para criar looks de inverno com casacos pesados ou jaquetas de couro. Já a bota Chelsea traz conforto e praticidade para o visual.

3. Meias e cadarços coloridos

Para os homens que gostam de ousar um pouco mais e trazer um toque de jovialidade ao visual, também temos uma dica de ouro: apostar em meias e cadarços coloridos!

Esses dois itens são uma tendência de moda e visam transmitir mais liberdade e descontração, saindo dos tradicionais tons de preto, cinza e branco.

Além disso, as meias ainda podem trazer estampas criativas com listras, formas geométricas ou modelos florais.

4. Acessórios

Indispensáveis para renovar o visual e transmitir estilo e personalidade, os acessórios são uma opção de presente simples e elegante. Eles são um items que permitem o uso da criatividade, pois existem diversas possibilidades de acessórios incríveis para escolher, como mochilascintos e carteiras.

  • As mochilas, por exemplo, são extremamente funcionais e combinam tanto com looks mais formais quanto com os mais despojados.
  • Os cintos estão presentes no visual da maioria dos homens, e optar pelos modelos mais tradicionais ajuda a evitar erros.
  • Já as carteiras são fundamentais para o dia a dia, trazendo comodidade e segurança para carregar documentos, cartões e demais itens pessoais.

5. Perfumes e kits de higiene

A preocupação com a aparência e com a saúde da pele não é uma exclusividade das mulheres. Muito pelo contrário: os homens estão investindo cada vez mais nesse tipo de cuidado.

Por isso, presenteá-los com perfumes ou kits de higiene pessoal que incluem cremes, loções e sabonetes feitos exclusivamente para a pele masculina é, sem dúvida, uma excelente opção.

Mas, nesse caso, é importante conhecer muito bem o gosto da pessoa, principalmente em relação aos perfumes. Afinal, você não vai querer dar uma colônia cítrica para alguém que prefere as amadeiradas, não é mesmo?

Agora você já conhece as nossas dicas de presente de Natal e pode arrasar na sua escolha!

Mas, antes de partir para as compras, não se esqueça de ler nosso próximo artigo para conhecer os tipos de tênis que todo homem deve ter no armário!

Powered by Rock Convert