comprar sapato on-line
ESTILO DE VIDA

O que devo observar ao comprar sapato on-line? Descubra aqui! Tempo de leitura: 5 min

Comprar sapato on-line tem se tornado um hábito comum entre os consumidores. Afinal, essa prática é cheia de vantagens, como a comodidade de escolher o sapato sem sair de casa e recebê-lo pouco tempo depois, ainda no conforto do lar.

Contudo, algumas pessoas ainda não sabem como realizar uma compra online e se perdem no meio de tantas opções. Assim, seja por não conhecer marcas com credibilidade ou por não estar atento à melhor forma de navegar nos sites de e-commerce, há quem se sinta frustrado após apostar nesse tipo de aquisição.

Pensando nisso, criamos este post. Nele, você vai conferir os principais aspectos que devem ser observados ao comprar sapato em lojas virtuais. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Verifique bem os modelos

Quem não gosta de comprar sapatos, não é mesmo? Eles são itens fundamentais para complementar ou mudar o visual, além de demonstrar nossa personalidade. Porém, a escolha do modelo nem sempre é uma decisão fácil. Principalmente quando se tem uma grande quantidade de opções disponíveis, como nas lojas virtuais.

Para facilitar a decisão, no momento da escolha é preciso observar cada detalhe do produto da mesma forma que você faria em uma loja física. Algumas especificidades, como o material usado no calçado, as medidas, o tamanho do bico e as cores do modelo, ajudam a garantir que a escolha será satisfatória.

Também é interessante refletir sobre como o modelo será encaixado em seu estilo. Pense com quais roupas ele combina e se conseguirá usá-lo em várias ocasiões, ou só em momentos específicos. Assim, fica fácil avaliar as vantagens da aquisição.

Procure conhecer marcas com história e credibilidade

Apesar de ser uma prática cada vez mais comum, algumas pessoas ainda têm receio de comprar sapato on-line. Em grande parte dos casos, esse medo está ligado ao risco de adquirir um produto de baixa qualidade ou de sofrer alguma fraude.

Conhecer marcas com história e credibilidade é a melhor maneira de evitar experiências negativas. Isso porque, uma marca consolidada no mercado tem um longo histórico de prestação de serviços, o que é frequentemente um indicativo de qualidade dos produtos e respeito pelos consumidores.

Além disso, marcas consolidadas têm uma identidade bem definida e conseguem oferecer sapatos mais específicos para um determinado público. Dessa forma, conseguem fidelizar uma gama de clientes, que podem atestar a credibilidade da marca.

Verifique as tabelas de medida

Não precisamos dizer que uma compra online impossibilita a prova do calçado, certo? Mas não é preciso se preocupar, pois isso não é um empecilho para que a aquisição seja realizada. Geralmente, as lojas virtuais disponibilizam tabelas de medidas para que os clientes saibam qual numeração escolher.

Mas, para garantir a escolha perfeita, é importante que você meça o tamanho dos seus pés antes de conferir a tabela de medidas. Assim, é possível minimizar as chances de optar pelo tamanho errado e gerar a necessidade de trocar o produto.

Para realizar a medição da melhor forma, existem alguns truques interessantes. Um deles é fazer o procedimento no fim do dia, quando os pés já não estão inchados. Outra dica é utilizar meias durante a medição, caso esteja buscando por sapatos fechados.

Preste atenção à política de trocas e devoluções

Verificar os modelos com cautela e conhecer as tabelas de medida da loja são passos essenciais para comprar sapatos online e garantir a sua satisfação. Contudo, algumas surpresas podem acontecer quando receber a sua compra em casa. Isso porque o calçado pode não servir como esperava, pois, em alguns casos, as formas usadas pelos fabricantes podem ter tamanhos diferentes para uma mesma numeração.

Outro ponto que pode surpreender são as cores, já que os tons que a tela do computador apresenta são mais limitados e podem variar de acordo com o dispositivo usado. Com isso, a cor real do produto pode apresentar uma pequena diferença em relação à que foi vista no seu dispositivo.

Devido a fatores como esses, você pode querer trocar o calçado. Então, é imprescindível conhecer o procedimento adotado pela loja nesse tipo de situação. Saiba que o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de troca e devolução, visto que a transação online impede que o cliente tenha contato direto com o produto que está adquirindo.

Para isso, vale a pena conferir o prazo em que o pedido pode ser feito e, em caso de troca, se algum valor é cobrado pelo envio do novo item.

Observe os filtros de categoria dos produtos

Até aqui você já deve ter percebido que comprar sapato on-line não é algo muito complicado. Apesar disso, você pode estar pensando como encontrará o modelo ideal em meio a uma infinidade de opções, certo? Afinal, em uma loja física isso geralmente não é um problema, pois os sapatos ficam expostos de uma forma que facilite a visualização e, além disso, há sempre um vendedor disposto a ajudar.

As lojas virtuais oferecem um recurso importante para auxiliar nessa questão: os filtros de categoria. Com eles, é possível navegar pelo site com facilidade e visualizar somente os produtos de seu interesse. A maioria dos e-commerce permite que o cliente filtre os produtos por modelos, cores e tamanhos. Alguns também oferecem outras opções relacionadas ao preço, popularidade, marca e nome.

Portanto, contando com essa ferramenta, você garante que não vai perder muito tempo na hora da compra. Além disso, quanto mais você comprar na mesma loja virtual, mais conhecerá o ambiente. Assim, em pouco tempo saberá exatamente como encontrar sapatos com as características que deseja!

Esses são os principais pontos que você deve observar ao comprar sapato on-line. Além deles, lembre-se também de verificar a segurança do e-commerce para evitar fraudes. Verifique se a loja apresenta as informações obrigatórias por lei, como CNPJ e formas de contato. Por fim, não se esqueça de confirmar se o site protege seus dados, e se tem certificado de segurança.

Agora que você já sabe como comprar sapato on-line, que tal conhecer os calçados de qualidade da CNS+, cuidadosamente criados para garantir satisfação e conforto? Se precisar de ajuda, fale com a gente. Será um prazer lhe atender!

Powered by Rock Convert