MODA

Saiba como usar meia estampada de forma estilosa Tempo de leitura: 3 min

Como usar meia estampada de forma estilosa? O guarda-roupa masculino tem sido motivo de inspirações nos últimos anos, não só por causa das roupas, que surgem cada vez mais modernas, e dos sapatos de todas as formas, cores e modelos, mas principalmente em função dos acessórios, que muitas vezes deixam de ser coadjuvantes para se tornarem estrelas do look.

As meias são exemplos claros dessa evolução: a obrigatoriedade das combinações entre suas cores com as dos sapatos e seu comprimento mais alto — taxadas anteriormente como peças old school de skatistas — nunca foram cotadas como as queridinhas do guarda-roupa.

Hoje, acompanhando uma tendência mais street, as meias casuais são bem divertidas e misturam o comprimento mais alto das esportivas com cores e estampas inusitadas, resultando num estilo cada vez mais despojado, que faz toda a diferença na composição final do look.

Neste post, apresentaremos um pequeno guia de como usar meia estampada da forma mais estilosa que você possa imaginar! Confira!

As meias podem ser compridas

As meias curtas eram prioridade para um look de bermuda, mas a moda trouxe de volta as versões mais altas — ótimas para canelas mais finas e para enfrentar o frio —, retomando um estilo muito evidenciado nos anos 80. A dica é chamar atenção para as pernas, sem esconder as meias, que aparecem inclusive sob as calças com a barra dobrada.

A combinação básica desse tipo de meia é com tênis esportivos, como os da Adidas, mas elas caem muito bem com sapatos e com botas também. Isso mesmo, bermuda, meias altas e botas!

Para não errar, siga essas dicas:

  • combine a cor da meia com o tom de alguma peça da roupa (bermuda, camiseta ou moletom);
  • utilizes as meias e outros acessórios como boné, bolsa ou cachecol, que tenham as mesmas cores predominantes;
  • componha o look com o tênis na mesma cor da meia.

Elas não precisam ter estampa igual à de outra peça do look

Jamais utilize meias e camisas com a mesma estampa, pois o visual pode ficar sobrecarregado e pouco harmônico. Looks monocromáticos (todo preto ou todo branco, por exemplo) ou tom sobre tom podem ser boas opções para alongar a silhueta.

Para não errar nas cores das meias em relação às roupas que está usando, combine-as com peças de cores complementares ou análogas. Você pode, por exemplo, usar jeans azul com um par em tom terroso ou ainda uma camisa verde com meias vermelhas, por exemplo.

Podem ser usadas com calças curtas e com barras dobradas

A meia colorida não deve ficar escondida: se você já se sente seguro para vestir essa tendência, faça-as aparecer, utilizando-as com bermuda ou calças que tenham a barra dobrada. Se ficarem escondidas embaixo da calça, isso pode transmitir a impressão de que você vestiu a primeira meia que viu pela frente!

Se preferir, comece com combinações mais discretas

A intenção de saber como usar meia estampada no look é ser divertido. Mas se você ainda não conseguiu ousar tanto no visual, comece aos poucos, usando cores mais neutras e listras sutis.

Você pode usar as meias estampadas com jeans, enquanto ganha confiança para apostar em cores mais vibrantes e estampas temáticas, como smile, militar, animal print, entre outras.

Saber como usar meia estampada não deve ser um grande mistério. Basta experimentar e perceber que essa tendência veio para ficar e vai mudar aquela impressão de que acessórios não podem ser as estrelas da produção!

Agora que você já sabe como usar meia estampada, que tal escolher a melhor opção para o seu look? Confira nossa loja virtual e descubra as opções incríveis que temos para você!

 

Powered by Rock Convert