MODA

Como escolher o sapato social da moda e ficar muito mais estiloso? Tempo de leitura: 3 min

Nada mais elegante do que um sapato social da moda junto a um bom terno, não é mesmo? Não há dúvidas de que o calçado influencia, e muito, a composição de um look. Por isso, é importante ter atenção redobrada a esse item. Afinal, você quer passar uma boa imagem — tanto na esfera profissional quanto na social, certo?

Para que isso seja possível, é preciso conhecer melhor sobre a proposta de cada sapato social. Além do mais, é fundamental buscar por uma alternativa que combine com o seu estilo. Isto é, que transmita a sua personalidade e essência, mas sem deixar de lado a beleza aliada ao conforto. Lembre-se, aqui, de que cada detalhe faz toda a diferença. 

Gostou da premissa e quer entender melhor o universo que permeia os calçados sociais? Então, continue a leitura e veja como acertar na escolha desse item chave do armário!

Conheça bem cada estilo

A expressão sapato social remete a um estilo único de calçado, certo? Errado! Existem muitas opções que se encaixam nessa modalidade. Quer conhecer algumas delas? Então, vamos lá!

Um dos mais clássicos e tradicionais sapatos sociais da moda masculina é o modelo Oxford. Sofisticado e ao mesmo tempo elegante, ele se apresenta como um sapato formal e chique. O Oxford normalmente não tem abas e é todo costurado. O bico tem um formato arredondado. 

Não há como falar em sapatos sociais sem citar também o estilo Brogue, que nada mais é do que uma derivação do Oxford. Ele conquistou a ala masculina devido à sua funcionalidade, uma vez que o seu formato permite uma secagem rápida. Isso sem falar de seu design diferenciado. 

Outro modelo que não pode ficar de fora é o Derby, conhecido antigamente como Blucher. Menos formal do que os outros, esse sapato tem cadarços e pode ser de bico mais quadrado. A principal diferença é que ele tem abas na altura do cadarço. 

Saiba qual estilo é mais adequado para cada ocasião

O modelo de sapato social vai variar de acordo com o grau de formalidade da ocasião. Se for uma festa de gala, por exemplo, o mais indicado é o estilo Oxford, que harmoniza perfeitamente com um termo. 

Caso seja um evento mais descontraído e durante o dia, vale a pena apostar em modelos mais informais, como o Loafer, o Dockside ou o Mocassim. Perceba, aqui, que não existe um sapato certo ou errado. 

Além do mais, é recomendado analisar outras questões, como o conforto. Afinal, você não quer correr o risco de passar o dia todo com um calçado que incomoda ou até mesmo machuca.

Não se esqueça também de certificar-se da qualidade do material empregado na produção do sapato e também do acabamento do produto. 

Procure referências

Pesquisar por sites e plataformas de destaque do mundo fashion também é uma ação inteligente. O motivo? Essas páginas vão apresentar alternativas completas de um look arrasador! Vale frisar, nesse contexto, a importância de analisar a reputação da marca. Assim, você garante a compra de produtos de qualidade

Para conseguir escolher o sapato social da moda e ficar muito mais estiloso, é preciso não só analisar os modelos disponíveis, mas também a ocasião em que o calçado será utilizado, assim como o conforto e a qualidade. Ao levar em consideração todos esses aspectos, com certeza você tomará a decisão mais sábia.

Gostou do conteúdo e quer conhecer algumas opções de sapato social da moda? Entre na CNS+ e veja nossos modelos exclusivos!

 

 

 

 

Powered by Rock Convert