como escolher meu estilo
ESTILO DE VIDA

Como escolher meu estilo? Descubra qual combina mais com você Tempo de leitura: 3 min

Ter estilo significa estar bem-vestido respeitando a sua personalidade. E é isso o que a moda sempre busca: transmitir, por meio das roupas, como nós somos ou queremos ser vistos.

É muito comum ter um estilo preestabelecido e isso explica porque você tem em seu armário peças que seguem uma mesma linha. Mas você já se perguntou alguma vez: “Como escolher meu estilo?”. Se sim, isso quer dizer que você se preocupa em passar uma boa aparência para as outras pessoas, mas o que falta é lapidar suas escolhas.

Se você quer melhorar a sua imagem ou apenas aprender a criar um visual ainda mais autêntico, confira os principais estilos de moda masculina que separamos para você neste post.

Esportivo

No visual esportivo você deve apostar em bermudas, regatas, t-shirts e tênis. Camisas de times até são permitidas, mas em ocasiões adequadas. Afinal, são necessárias combinações certas e alguns acessórios para completar o look esportivo casual.

Esse estilo combina com momentos descontraídos, como um passeio ao ar livre ou um almoço em família. No trabalho, você só deve utilizá-lo quando o dress code da empresa for bastante flexível.

Tradicional

Ser tradicional não significa ser velho ou ultrapassado. Esse estilo é adequado para homens que prezam por combinações mais sóbrias utilizando cores clássicas e neutras.

Nesse estilo, você deve apostar nas cores clássicas e neutras, como marrom, preto, branco etc. As combinações com calça jeans escuras de corte reto ou camisa social são muito válidas. Em relação aos calçados, o sapato de couro é item obrigatório.

Elegante

Quer algo ainda mais clássico? Invista no visual elegante, que exige uma atenção especial aos tipos de tecido, às texturas e estampas do vestuário. O destaque fica para o blazer alongado e os casacos com grandes botões, além de acessórios como cintos, relógios, bolsas, pastas e mochilas.

Criativo

Se você gosta de ousar, o estilo criativo é para você. Ele incorpora várias tendências e é pouco convencional. É ideal para homens criativos, que gostam de sair do lugar-comum e ter liberdade para inovar no guarda-roupa. Afinal, a ideia é liberar a criatividade, misturar padrões e se apropriar de elementos de outros estilos. As meias e os cadarços coloridos, que estão muito em alta, são peças garantidas no visual criativo.

Moderno

Sobreposições, relógios com design diferenciado e óculos escuros fazem a linha do estilo moderno. Ao contrário do tradicional, ele é despojado e é para quem usa e abusa das tendências. Jeans claros e até os destroyed jeans são muito populares. Nos pés, os sapatos casuais de couro são ideais para compor esse visual.

Pronto! Agora você já conhece os principais estilo masculinos para ficar inspirado. Reflita sobre sua personalidade e adote aquele que mais se encaixe nos seus gostos pessoais. Faça testes, experimente e escolha o melhor para você! E lembre-se de considerar sempre o ambiente ou a ocasião para não errar na escolha das peças, certo?

Com este post você já tem condições de responder a pergunta “como escolher meu estilo?”. Aproveite e deixe um comentário compartilhando com a gente qual deles mais chamou sua atenção!

Powered by Rock Convert