7 acessórios masculinos essenciais: saiba como escolher
MODA

7 acessórios masculinos essenciais: saiba como escolher Tempo de leitura: 7 min

É cada vez mais comum que os homens se preocupem com as roupas e os calçados que usam no dia a dia, não é mesmo? Afinal, por mais simples que pareçam, eles podem aumentar a sua autoconfiança e, consequentemente, melhorar suas relações pessoais e profissionais. Porém, ainda tem muito cara que não quer falar sobre acessórios masculinos.

Alguns acreditam que isso não faz diferença no visual, outros ainda têm a mente fechada e acham que acessório é usado só por mulher. A gente preparou este post para desmistificar o assunto e mostrar por que vale a pena usá-los e o impacto que ele traz para a imagem que você quer passar aos demais. Acompanhe!

Qual a importância dos acessórios masculinos? 

Para falar sobre a importância dos acessórios, vamos fazer uma pequena comparação: imagine, por exemplo, comprar uma casa mobiliada e equipada. Com certeza você vai gostar do local e achar bonito. 

No entanto, faltará algo para deixar o espaço mais pessoal, com a sua cara. Isso porque você quer residir em um canto que tem a sua energia e transmita a sua essência, pois é isso que vai torná-lo único e diferenciado. 

Então o que você faz? Investe nos acessórios decorativos, pois são esses detalhes que contam a sua história, mostram os seus gostos pessoais e ainda revelam o seu estilo. Bem, analogias à parte, a ideia é a mesma na moda: o que faz a diferença na sua produção e dá personalidade a ela são os detalhes. 

Ou seja, os acessórios que você usa. Eles podem estilizar os visuais mais básicos e complementar aqueles mais sofisticados. Além disso, mostram que você sabe se vestir bem, que está de olho nas tendências e procura sempre se reinventar e ser a melhor versão de si mesmo. Por isso, não há razão para abrir mão deles.

Quais são os acessórios masculinos essenciais?

Agora que você já está por dentro da importância dos acessórios masculinos, vamos ao que interessa: em quais peças investir. Afinal, há uma infinidade delas e a cada dia uma nova ganha popularidade no mundo da moda — o que, para os iniciantes nesse universo, pode ser difícil de acompanhar, não é verdade? 

Por isso, listamos 7 itens que são atemporais e/ou indispensáveis para se vestir com personalidade, estilo e bom gosto. Saca só!

1. Carteira 

O primeiro deles, é claro, é a carteira, um dos primeiros acessórios com os quais os homens têm contato e que usam durante toda a vida — e não é exagero dizer isso.

Tanto é que, ao precisar mostrar um documento de identidade ou pagar uma conta (seja em dinheiro, seja no cartão), você a tira do seu bolso e isso ocorre no cinema, no restaurante, no banco, em um jantar de negócios e por aí vai. Portanto, é fundamental ter um modelo compacto, com um material de qualidade, como o couro, e com um visual bacana.

2. Cinto

cinto pode ser utilizado em uma composição para o trabalho, uma reunião de negócios, uma festa, um passeio no shopping ou mesmo para um almoço em família. 

O que explica isso é simples: além de ajustar a calça ou a bermuda que você está usando, ele realça o seu calçado e promove o equilíbrio entre as roupas inferiores (que descrevemos há pouco) e as superiores (como camisas sociais, camisetas, blazers, suéteres etc.). Por isso, ele deve ser versátil, ter uma cor neutra e um design minimalista para ir bem com todo e qualquer ambiente.

3. Pulseira

Já as pulseiras são usadas para trazer ares de descontração e criatividade às produções casuais e básicas para passeios com a família, a namorada e os amigos. É por isso que elas podem ser feitas com diferentes materiais (tecido, couro e pedras, por exemplo), além de contarem com múltiplas cores e até terem pequenos pingentes.

4. Meias

meia, além de ser essencial para garantir o seu conforto ao calçar um sapato, também pode ser aquele detalhe que diferencia e dá personalidade à composição escolhida. Afinal, há modelos coloridos e com estampas (geométricas e de listras, principalmente) que trazem estilo de sobra e até um toque de bom humor.

5. Mochila/pasta

Além dos acessórios masculinos que já falamos, não poderiam faltar as mochilas e as pastas. Isso porque não são apenas as mulheres que precisam carregar pertences, documentos e itens pessoais ao longo do dia.

As mochilas, por exemplo, são ótimas para ambientes mais informais, como um barzinho ou uma universidade. Já para aqueles espaços mais formais e com código de vestimenta mais rígido, como o ambiente de trabalho corporativo, as pastas são uma ótima pedida!

6. Cadarços coloridos

Por sua vez, os cadarços coloridos — que podem ser utilizados com diferentes modelos de tênis e sapatos — são excelentes para quem busca uma composição mais leve, criativa e ousadia em um visual para uma festa, uma social na casa dos amigos ou um encontro com a namorada. 

7. Polidor de sapatos

Por fim, há o polidor de sapatos, que não é exatamente um acessório que você usa, mas um item que contribui (e muito) para manter a beleza dos seus calçados, especialmente os de couro. O motivo disso é que ele renova o brilho deles e prolonga a aparência de sapatos novos, fazendo toda a diferença em um visual.

Por que comprá-los na CNS+?

Fora contar com uma grande gama de calçados masculinos, a CNS+ também dispõe dos acessórios masculinos que são indispensáveis para o homem moderno. Entre eles, você encontra peças que são fabricadas tanto pela própria marca — trazendo a originalidade e a qualidade que são características registradas — quando de marcas parceiras — como é o caso da Happy Socks, da Key Design e da Socks on the Beach.

Outro ponto importante é que nos preocupamos com o pós-compra. É por isso que mantemos contato e, cerca de um mês depois da sua aquisição, passamos dicas e macetes para ajudá-lo a conservar e aumentar a durabilidade do produto adquirido. 

Mas não acaba aí. A CNS+ conta com política de frete grátis para o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Nordeste de acordo com o seu volume de compra. Além disso, há entrega expressa em até três horas para nada mais, nada menos que 19 bairros de São Paulo (como Moema, Vila Mariana, República e Pinheiros). 

Porém, caso queira, ainda há a opção de retirar os seus pedidos na nossa loja física. Resumindo, você escolhe o que é mais conveniente e cômodo para si e nós cuidamos de todo o resto, garantido a sua satisfação.

Como você viu, não faltam acessórios masculinos que ajudam a renovar a sua produção de acordo com cada ambiente que frequenta, a deixá-lo com mais presença e, de quebra, a mostrar que você tem estilo e está antenado às tendências da moda para homens. Portanto, invista nas nossas sugestões e eleve o seu visual a outro nível! 

Para isso, não tem mistério: confira todas as peças disponíveis no nosso site!

 

Powered by Rock Convert