7 botas masculinas estilosas para você usar agora
SAPATOS

7 botas masculinas estilosas para você usar agora Tempo de leitura: 6 min

A bota é um dos calçados mais atemporais que existem e é uma ótima opção para ser usada nas mais variadas ocasiões, oferecendo conforto, proteção e elegância para os pés. Por isso, logo no começo do outono, é certeza de que você vai encontrar nas prateleiras das lojas diversos pares de botas masculinas estilosas.

O fato é que esse sapato consegue dar um toque de estilo para qualquer tipo de roupa. Se duvidar, é possível combiná-lo até mesmo com um terno. O importante mesmo é escolher um produto com bom material e em uma modelagem adequada.

A partir de agora, isso não será mais problema, pois montamos um guia mostrando os 7 principais tipos de botas masculinas para que você possa escolher a sua favorita. Tem interesse em conhecê-los? Então é só continuar acompanhando o post!

Confira 7 tipos de botas masculinas

Você consegue achar botas masculinas nos mais variados tipos de material, como borracha, camurça ou outro tipo de couro. O acabamento também pode variar bastante, sendo liso, manchado, envelhecido, com detalhes de fivelas ou zíperes etc. O mesmo acontece com o comprimento, que pode ser de cano baixo, médio ou alto.

Com essa diversidade de modelos, confira a seguir os favoritos do público masculino!

1. Chelsea

bota-chelsea-cns

Uma versão mais rústica, porém, que ainda preserva a sua neutralidade. Seu design é reto e justo, e tem como destaque, a tradicional faixa de elástico na lateral, que facilita muito na hora de calçar. As cores mais comuns da bota Chelsea são o preto, bege e o marrom.

Por ser neutra, combina bastante com calça jeans e looks mais básicos. Uma boa ideia é dobrar a barra da calça, para que o cano da peça fique visível. Para complementar, aposte em cintos de mesma cor.

2. Country

bota-country-masculina

As clássicas botas de caubói são muito antigas, mas nunca saíram de moda. Elas são opções perfeitas para aproveitar uma festa de temática sertaneja. O bico costuma ser a área de maior ênfase da peça, de modo que o cano para dentro da calça é a maneira mais comum de usá-las, a fim de equilibrar o visual de forma discreta.

3. Timberland

bota-timberland-masculina

De origem inglesa e da metade do século XX, a Timberland foi um modelo muito usado para proteger os pés de lenhadores britânicos, por conta da sua grande resistência. Atualmente é conhecida como uma das favoritas dos famosos fashionistas, como os rappers Kanye West e Jay-Z.

Ela cai bem com qualquer estilo de calça. Inclusive, combiná-la com jaquetas é uma ótima ideia, por conta dos seus traços que remetem ao inverno. A camisa xadrez é outra peça moderna que recorda à origem da peça e é perfeita para vestir com essa bota.

4. Desert

bota-desert-cns

Esse tipo de bota tem o cano mais curto e podem ser encontradas em couro liso ou com cabedal feito em camurça. O solado pode ser em couro ou em borracha. Por ser bastante versátil e com um ar mais rústico, ela harmoniza com itens do guarda-roupa casual e vintage. Experimente combiná-la com suéteres, camisas jeans, jaquetas de couro e, inclusive, com trench coats. Outro detalhe bem característico, são os poucos furos para o cadarço, que geralmente são 3 ou 4.

5. Social

bota-derby-cns

A Bota social é uma versão mais sofisticada, casando bem com peças do guarda-roupa mais formal. Com cadarços no cabedal, seu design é versátil, elegante e, ao mesmo tempo, despojado. Por essa razão, vai muito bem com o visual clássico.

Além do mais, nada impede você de calçar um modelo desse tipo junto com roupas da linha básica, quebrando um pouco da expectativa utilitária e dando ainda mais estilo ao visual.

6. Brogue

bota-brogue-cns

O bota brogue costuma manter o mesmo formato de um sapato derby e também do oxford, porém, apresenta uma sequência de furos alternativos em seu cabedal e a ponta com desenhos no formato de W (wingtip). Essas perfurações trazem um toque muito mais casual à peça.

Você pode encontrá-la nas mais diversas cores e mesclar vários estilos com o toque clássico desse modelo, atribuindo mais personalidade à produção. Invista também nos acessórios, como o relógio, para dar um toque a mais.

7. Coturno

bota-coturno-cns

O coturno é um dos mais conhecidos modelos de bota. Ganhou fama durante a Segunda Guerra Mundial, como botas de combate. Mais tarde, durante a década de 1990, esse item virou tendência entre as estrelas do rock e, consequentemente, entre seus fãs.

Desde então, nunca mais saiu da preferência das pessoas, sejam homens, sejam mulheres. Esse tipo de calçado orna mais com roupas pesadas ou com um estilo destroyed, visto que apresenta um aspecto mais pesado. Você também pode montar um look totalmente retrô, resgatando outras peças dos anos 90.

Veja como combinar a bota com a roupa

Você já sabe que as botas combinam com praticamente todo tipo de roupa, não é mesmo? Mas é possível ir além do básico e descobrir com que tipo de vestimenta esse calçado fica bem. Ficou interessado em saber mais? Então veja a seguir algumas formas de usar esse sapato!

Com calça

Essa é a opção mais discreta, já que as barras da calça cobrem o cano da bota, tornando-a ideal para um passeio mais casual e tranquilo. Caso o seu ambiente de trabalho permita um código de vestimenta mais flexível, também é uma boa sugestão de look para ir ao trabalho. Outra dica é dobrar as barras para dar mais visibilidade aos calçados.

Com bermudas

Pode parecer estranho, mas você também pode calçar um par de botas com bermudas, principalmente durante o verão. Esse é um visual estiloso e que marca presença, por isso, é mais indicado usá-lo em eventos mais alternativos, como shows e festivais ao ar livre.

Com jeans

Jeans combina com praticamente tudo e com a bota não é diferente. Você pode investir em uma camisa jeans, jaqueta ou nas clássicas calças. O importante é saber que é impossível errar na combinação desse tecido com qualquer estilo de botas. Portanto, se estiver com muita dúvida do que vestir para ir em alguma ocasião casual, essa é uma ótima ideia.

Com jaqueta de couro

Jaqueta de couro e botas nasceram uma para a outra. Afinal, quem não sente vontade de apostar em um visual mais rocker para sair à noite, mesmo que não seja tão fã desse estilo musical?

Além do mais, é sempre muito divertido se inspirar em personagens de filmes e séries, como o Wolverine, ou em qualquer celebridade americana, visto que essa combinação é bastante comum em qualquer país.

Aprenda a escolher botas masculinas estilosas

Para escolher os modelos de botas que mais combinam com o seu estilo de vida, nada melhor que fazer uma boa pesquisa e avaliação. Antes de comprar um novo par, reflita os lugares e as ocasiões em que você poderia usá-lo e imagine se o calçado cai bem com as outras peças do seu guarda-roupa.

Além disso, avalie também o material. Se a loja for virtual, confira as informações na descrição, se o estabelecimento for físico, vale a pena perguntar as características do modelo para o vendedor. Conhecer a reputação do local em que está comprando é fundamental para garantir botas masculinas estilosas e de qualidade.

Quer encontrar o calçado perfeito para você? Então, passe no nosso site e confira nossos modelos!

 

Powered by Rock Convert