Você sabe a diferença entre um Oxford e um Derby?

Os homens estão cada vez mais interessados em se vestir melhor e o sapato certo é essencial para isso. Porém percebemos aqui em nossa loja que muitos homens, ao procurarem o sapato ideal para suas necessidades, não sabem diferenciar alguns modelos e muito menos a nomenclatura correta para eles. Assim, resolvemos identificar os principais modelos e suas principais características.

OXFORD

Sapato Social Oxford Benelli 43

O sapato Oxford é um clássico e é indicado para os looks mais elegantes e sofisticados. A principal diferença desse modelo é o local onde se encontra a furação do cadarço. Nesse caso, a furação está no próprio corpo do sapato, como na foto acima, do nosso modelo Benelli 43 (acima) cor damasco.

Sapato Social Oxford Brogue Benelli 08

O sapato Oxford também pode ser um Brogue como o nosso Benelli 08 cor Grey, da foto acima, que é caracterizado pelos furinhos decorativos.

DERBY

Sapato Social Derby Robust 01

O sapato Derby pode ser muito parecido com o Oxford pois a diferença é muito sutil. Nesse tipo de sapato, os furos do cadarço são feitos em abas laterais fixadas no corpo do calçado, como na foto acima do modelo Derby Robust 01 cor mouro. Devido a essa diferença, esse modelo é mais indicado para pessoas com pés mais largos ou peito do pé altos.  O Derby é considerado por muitos um modelo um pouco mais casual que o Oxford.

Sapato Social Derby Brogue Rufus 03

Como no caso do Oxford, o sapato Derby também pode ser um Brogue como o nosso Rufus 03 cor Whisky, da foto acima, que é caracterizado pelos furinhos decorativos.


Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *