tipos de carteira masculina
MODA

Conheça 7 principais tipos de carteira masculina e escolha a sua! Tempo de leitura: 6 min

Uma carteira, além de carregar todos os itens básicos para o dia a dia, ainda consegue evidenciar o estilo de alguém. Muitos acham que, assim como aconteceu com o chapéua carteira será de uso cada vez mais raro, por causa da evolução da tecnologia e da possibilidade de transações por meio do celular. Porém, esse momento ainda não chegou, e existem vários tipos de carteira masculina para provar isso!

Por conta da diversidade de modelos, às vezes, a escolha daquele que atenda a todas as suas necessidades, com praticidade, torna-se uma tarefa difícil. Ainda mais que as carteiras costumam ter uma longa durabilidade, quando comparadas às roupas ou sapatos.

Por essa razão, fizemos este post com uma lista dos 7 principais tipos de carteira masculina para ajudar você a encontrar mais facilmente a sua. Ficou curioso para saber mais? Então continue acompanhando este texto!

Principais tipos de carteira masculina

Uma situação pela qual a maioria dos homens já passou é aquele constrangimento na hora de pagar alguma coisa e acabar tirando do bolso uma carteira acabada. Nesse momento, você se dá conta de que está na hora de comprar uma nova. Mas, diante da variedade de modelos, nem sempre é tão simples encontrar aquele que tem tudo a ver com você, não é mesmo?

Portanto, confira esses tipos de carteira masculina para se inspirar e encontrar aquela que mais combina com o seu estilo!

1. De zíper

Esse modelo tem a vantagem da proteção, sendo muito indicada para pessoas que procuram um lugar para carregar muitas cédulas e moedas. Porém, a sua desvantagem é que os dentes do zíper acabam se desalinhando, ou o puxador começa a emperrar, conforme o tempo de uso.

Além disso, carteiras desse tipo criam um volume maior no bolso e vêm com o compartimento interno de plástico, um material que pode se desgastar com muita facilidade. Portanto, antes de escolher a peça ideal, é importante ponderar entre os benefícios e desvantagens.

2. De velcro

Provavelmente, você já teve uma dessas carteiras na adolescência ou infância. A de velcro também apresenta as divisões internas, em plástico, para guardar cartões e documentos e, assim como a de zíper, pode criar um grande volume no bolso. Seu principal problema é a facilidade de desgaste do material em que é fabricada. Entretanto, ela ainda é bastante prática e consegue atender à demanda do dia a dia, mesmo que por um tempo mais curto.

3. De couro

modelo de couro garante uma maior durabilidade, que aumenta ainda mais de acordo com a legitimidade do material. Além disso, essa carteira é mais versátil e acaba combinando, de modo elegante, com qualquer tipo de situação.

É interessante ressaltar que esse tipo não apresenta divisões de plástico, mas sim compartimento nas laterais para guardar os cartões. Dependendo do tamanho, também não incomoda na hora de sentar ou andar.

4. Esportiva

Como a moda esportiva vem ganhando mais força ao longo do tempo, nada melhor que uma carteira no mesmo estilo das roupas. Normalmente, seu material é sintético e mais reforçado, com proteção para aguentar o atrito causado durante uma atividade física ou na prática de um esporte.

Dessa forma, se você atende ao estilo sportwear, vale a pena investir nesse modelo. Além disso, não causará estranheza na hora de tirar do bolso uma carteira que tem tudo a ver com as roupas que está vestindo.

5. Rústica

Os modelos rústicos são comumente feitos em couro ou algodão. Sua principal característica é o acabamento externo com um toque mais bucólico, ideal para pessoas que curtem um estilo mais boho chic. Um dos seus benefícios é a sua originalidade: raramente você encontrará uma pessoa com a carteira exatamente igual a sua, se optar pelo estilo rústico.

Esse tipo tem a tendência de investir mais em espaço nas laterais para os documentos que em divisões internas. Além disso, nem sempre apresentam botão ou zíper para fechar.

6. Porta cartão

O porta cartão é bastante prático para pessoas que costumam andar somente com o cartão de crédito, banco, alimentação, carteirinha da academia etc. Não é uma carteira em que cabe o RG e outros documentos grandes, mas é possível carregar a carteira de motorista e dinheiro.

O modelo é muito útil para quem está procurando um lugar para guardar os documentos e que não faça muito volume visível, podendo guardar em qualquer bolso pequeno, inclusive os das jaquetas e paletós.

7. Elegante

E, por fim, o modelo mais caprichado, ideal para quem trabalha em ambientes mais sociais e precisa usar um traje mais formal. Além disso, é sempre importante lembrar que a carteira é um tipo de acessório, portanto, sempre que estiver em um local refinado e que tenha alguma regra de vestimenta, os adornos devem acompanhar esse dress code.

Sem falar que a carteira elegante combina com a maioria dos estilos, é super moderna e pode ser encontrada em diversas cores, formatos e acabamentos. É mais comum encontrá-la em couro, com linhas trabalhadas nas bordas, e apresentando vários detalhes discretos, mas que fazem toda a diferença, como um botão, o símbolo da marca, entre outros.

Dois critérios essenciais para escolher sua carteira

Agora que você conhece os tipos de carteira masculina mais comuns de serem encontrados nas lojas e melhores para combinar com o seu estilo, você precisa prestar atenção em apenas mais dois importantes detalhes: o tamanho e a qualidade.

Tente encontrar um modelo com medidas que se encaixam na maioria das suas roupas. Por mais que seja um acessório, quando ela fica aparecendo na roupa pode estragar todo o visual.

E, como você viu, uma carteira costuma durar por um longo tempo e isso depende diretamente da qualidade do material usado. É muito mais econômico investir uma só vez em um produto com longa durabilidade – ainda que, de início, seja mais caro – do que precisar comprar várias vezes a mesma peça.

Sabendo dos seus tipos de carteira masculina favoritos e seguindo essas duas orientações, fica muito mais fácil comprar um modelo que satisfaça tudo o que você precisa, não é verdade? Uma dica para garantir a variedade e a qualidade dos produtos é fazer as compras em lojas especializadas e conhecidas pelo seu bom trabalho.

Curtiu o post? Então dá uma olhada nas nossas carteiras e encontre o modelo perfeito para você!

Powered by Rock Convert