tendências de moda masculina
MODA

4 tendências de moda masculina para mudar seu visual Tempo de leitura: 3 min

Ter estilo e estar por dentro das tendências de moda masculina pode ser muito mais fácil do que você imagina. Afinal, não é preciso repensar todo seu guarda-roupa para se manter atual. Acrescentando algumas peças pontuais e combinando com o que você já tem, é possível manter looks versáteis e com muito estilo.

Se você quer ser um cara que se veste bem, mas sem passar horas escolhendo suas roupas, preparamos dicas funcionais que vão facilitar seu dia! Vamos lá?

1. Invista nas tendências de moda masculina das passarelas

Dos desfiles direto para as ruas. Vale muito a pena apostar em uma tendência que acabou de chegar, mas é preciso ficar atento, afinal, elas mudam a cada estação e se você for seguir todas elas… Meu amigo, seu estilo pode se tornar confuso! Para ajudar, separamos algumas opções bem bacanas e que estão super em alta.

Meias coloridas

meia colorida é uma tendência europeia que aterrissou no Brasil e vem ganhando muitos adeptos. Elas combinam com jeans e, para os mais ousados, com a calça social. Se você ficou preocupado com o que usar, pode ficar tranquilo que elas vão bem com tênis, botas, sapato social e sapatênis.

Botas

As botas voltaram e estão bombando tanto na hora do lazer quanto no ambiente de trabalho. Para destacar-se, os calçados com detalhes, como as botas brogues, são uma ótima pedida. Elas são famosas por suas pequenas perfurações no couro, que conferem um belíssimo acabamento.

Influência militar

O militarismo está em alta, principalmente as cores que remetem ao tema, como o verde-musgo, bege e marrom. A boa notícia é que não tem erro na hora de combinar esses três tons.

2. Aposte nas estampas clássicas

O clássico nunca sai de moda. Por isso, separamos essa tendência de moda masculina para você usar sem medo. Se ao abrir seu armário você encontra uma camisa xadrez ou listrada, você já está investindo nessa moda. Então, que tal ir além?

Ouse e busque pelas estampas em Espinha de Peixe, Paisley e Príncipe de Gales, para sair do óbvio. Lembre-se que as padronagens precisam ser combinadas com cuidado, para não criar um visual exagerado e com muita informação.

3. Valorize o básico

Se a estampa for demais para você, pode relaxar, pois o básico também carrega informações de moda, basta acrescentar alguns detalhes. Por exemplo, se você está usando jeans, camisa lisa e sapatênis, a dica é dobrar a barra da calça para ganhar um toque estilizado.

Os acessórios também ajudam a valorizar o estilo básico. Que tal uma corrente, óculos ou uma bolsa lateral? O básico só não pode ser sem graça!

4. Ouse com a terceira peça

As jaquetas podem salvar qualquer look. Sabe aquele dia que você acordou atrasado e não quer pensar muito para escolher suas roupas? Bem, a terceira peça salva, oferecendo um acabamento para o estilo.

Tem uma reunião com o chefe? Coloque um blazer. Vai sair com os amigos? Troque para jaqueta jeans e pronto! Você muda de visual em menos de cinco minutos.

Use as tendências com sabedoria, valorize o básico e invista na terceira peça. Ah, também aposte no clássico, que não tem erro.

Pegou nossas dicas e está pronto para sair por aí sem medo de mostrar seu estilo? Então, confira no nosso site alguns acessórios que também vão te deixar por dentro das tendências de moda masculina!

 

Powered by Rock Convert