sapatos personalizados
ESTILO DE VIDA SAPATOS

5 motivos pelos quais você deve usar sapatos personalizados Tempo de leitura: 6 min

Ter personalidade é imprescindível para se destacar e contar com uma peça que transmite o seu estilo é o complemento ideal. Investir na personalização é ir além na hora de escolher o seu sapato. É deixar o comum de lado e apostar no único. Afinal, aquela peça será uma criação exclusiva, pensada e elaborada especialmente para você.

Da bota ao sapatênis, independentemente de seu gosto, é possível escolher uma forma de personalizar cada produto para se adequar ao seu estilo. Se você é um cara antenado e gostou dessa ideia, separamos algumas dicas e tipos de sapatos personalizados em que poderá apostar. Continue a leitura!

Por que investir em sapatos personalizados?

A personalização (ou seja, deixar o produto com o seu estilo) é uma tendência nos mais diversos segmentos.

No mercado de calçados, alguns pares já são conhecidos por permitirem customizações, mas nem todos são adequados para ambientes corporativos ou mais sofisticados. É aí que a personalização evoluiu também para o social e não parou mais — ainda bem!

Quando você opta por um produto de qualidade, está fazendo um investimento. Afinal, está escolhendo algo que vai durar por muito tempo, como é o caso dos sapatos de couro. Por serem feitos de um material muito resistente e valorizado, eles costumam ter um preço diferenciado, mas também oferecem garantia e durabilidade em troca.

Agora, imagine unir uma peça de qualidade a um toque de exclusividade? É incrível, não? Essa é uma realidade possível para quem decide investir em personalização.

Se você pretende se destacar com um produto diferenciado, como optar por utilizar a camisa de um jeito diferente, adquirir uma pulseira que, aparentemente, ninguém tem igual… Cara, então você já é um amante da personalização! Então, porque se prender apenas às roupas e aos acessórios, certo?

Os calçados personalizados oferecem acabamento ao look e chamam muita atenção de quem sabe apreciar a moda e um par de sapatos confortáveis. Mas não são apenas essas as vantagens de investir em uma peça customizada.

Confira a seguir alguns motivos para personalizar seus sapatos:

1. Exprime personalidade

Na hora de escolher o que você fará no seu par, como ressaltar uma cor ou usar um desenho que combina com você, é possível expressar a sua personalidade na peça.

2. Oferece a possibilidade de exclusividade

Dependendo do tipo de personalização que você escolher, é possível ter uma criação única, que ninguém mais tem igual. Ou seja, aquela peça será exclusivamente sua.

3. Pode carregar uma lembrança especial

Que tal fazer um calçado para um momento especial e deixá-lo com essa marca? Com a personalização isso é possível!

Outra opção é chamar os amigos para criar pares que combinem entre si e que transmitam as lembranças da amizade de vocês.

4. Libera a criatividade

Na hora de escolher os elementos para personalizar seu sapato é preciso inspiração e criatividade para desenvolver uma peça única!

5. Personalização feita do seu jeito

Quando for personalizar seu sapato, você pode pedir todas as alterações do jeito que sempre desejou.

Como é feita a personalização estética?

Existem algumas formas de personalização em que você pode investir. Algumas são mais simples, como optar por cores não tradicionais para os sapatos de couro, ou então apostar em cadarços diferentes e até em pequenos bottoms — cuidado para não misturar todas as tendências e criar um “look over” ou exagerado. Já outras técnicas são mais ousadas, inovadoras e criativas.

Tatuagem para sapatos

Não, você não leu errado. É possível fazer uma tatuagem no seu calçado! Assim como as marcas que são feitas na pele, a tatuagem para sapatos é uma arte criada por um profissional especializado, que desenvolve o desenho que você desejar.

A arte vem sendo aprimorada desde 2013 pela marca inglesa Oliver Sweeney.

Por aqui, a CNS+ é a pioneira a oferecer o serviço. A técnica consiste no uso de uma máquina de tatuagem, a mesma que é usada na pele. O desenho é escolhido pelo cliente e reproduzido no couro.

Pintura personalizada

Um belíssimo processo artesanal, que é feito por um profissional habilitado. A pintura de sapatos à mão, também conhecida como pintura de pátina, é uma técnica personalizada e única para que você tenha o calçado com o acabamento que sempre quis.

Além de novas cores, o sapato pode receber realces com tonalidades diferenciadas, tudo conforme o cliente imaginar!

Possibilidades infinitas

A tatuagem é utilizada em calçados casuais e em pares para momentos especiais, como casamentos e formaturas.

Se você quer deixar marcado em seus sapatos um lugar especial, é possível pedir para que o profissional faça um símbolo que remeta ao local.

Além de imagens, a arte permite gravar frases especiais — e até letras de música —, além das iniciais do dono, o que faz a técnica criar produtos que são uma ótima opção para presentear.  A tatuagem também pode ser realizada em bolsas, carteiras e mochilas de couro.

Quais são as outras formas de personalização?

Além dos elementos unicamente estéticos, existe a possibilidade de criar um calçado sob medida. Assim, o cliente não escolhe o par por meio de uma numeração, pois o tamanho é escolhido a partir das medidas exatas do seu pé. Nesse caso, também é possível escolher o couro e detalhes da costura.

Outros elementos importantes para o conforto do cliente também são levados em consideração, como a altura do pé.

Com o molde pronto, o material escolhido para o sapato — geralmente o couro — é pregado e costurado a sua volta, sendo em seguida acrescentados os acabamentos, até que seja finalizado.

Seu estilo é social, prefere botas ou um slip-on é perfeito para você? Independentemente das suas preferências, para se destacar e expressar sua personalidade ao andar pelas ruas, não é preciso gastar muito. Basta investir no personalizável, que reúne beleza e um toque de arte em uma mesma peça — como é o caso da tatuagem de sapato nos pares em couro.

E lembre-se que, antes de embarcar nessa moda e tirar suas ideias do papel, é preciso ter a certeza de escolher um profissional especializado e habilitado para realizar o serviço.

Ficou com vontade de testar essas tendências estéticas e usar sapatos personalizados feitos só para você? Então, que tal entrar em contato conosco para conhecer nossas técnicas e produtos disponibilizados em nossa loja on-line? Queremos ajudar você a escolher o calçado ideal para esbanjar personalidade por onde for.

 

Powered by Rock Convert