roupas masculinas de verão
MODA

Roupas masculinas de verão: adapte seu estilo para as tendências Tempo de leitura: 3 min

Muitos caras ainda acham bobagem se vestir de acordo com cada estação e investir, por exemplo, em roupas masculinas de verão.

Porém, o que eles não sabem é que isso não se trata apenas de mostrar que você está antenado com as novidades da moda para a estação. Ao contrário, significa ter um visual confortável, com mais estilo e que o destaque pelo seu bom gosto.

Por essa razão, reunimos algumas das tendências que vão marcar a temporada mais quente do ano para inspirá-lo e ajudá-lo a renovar o seu guarda-roupa. Ah, de quebra, ainda trouxemos algumas dicas práticas para usá-las sem dificuldade no seu dia a dia. Acompanhe!

Short masculino

Começamos com o short masculino de poliéster. Isso porque a aposta da moda é que os homens deixem de lado as bermudas de tactel na hora de curtir uma praia ou uma piscina com os amigos e utilizem uma peça mais leve, que dê uma maior liberdade de movimento e ainda evite marcas de sol acentuadas nas pernas.

Para completar, eles ainda contam com diversos modelos coloridos que trazem uma pegada mais moderna e divertida ao seu visual.

Combina com: camisetas lisas, chapéu panamá e sandálias de couro.

Tracksuit

Já o tracksuit — que consiste em uma jaqueta/blusão e uma calça, ambos de moletom e/ou poliéster — é uma tendência inspirada no estilo esportivo que tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente pelo conforto e praticidade que são suas principais características.

Porém, não pense que ele só pode ser usado quando você for praticar uma atividade física, viu? Na verdade, a peça vai muito bem com programas mais leves, como um passeio no shopping, uma viagem com a sua turma ou um happy hour.

Combina com: tênis de lona, sneakers e tênis esportivo.

Camisa estampada

Outra peça das roupas masculinas de verão que vai marcar essa temporada é a camisa de botão com estampas geométricas (como listras verticais e chevrons), similares às que fizeram sucesso nos anos 80, especialmente as com padronagens grandes, assimétricas e cores chapadas.

O motivo disso é que a peça pega carona na tendência old fashion que tem justamente o intuito de resgatar o visual de itens que marcaram época e, de quebra, ajuda a compor uma produção cheia de personalidade.

Combina com: calça jeans, bermuda de sarja, jaqueta bomber e tênis slip-on.

Calça de linho

Já a calça de linho surge como uma alternativa para os homens diversificarem a produção para eventos casuais em dias mais quentes, como festas e confraternizações. Afinal, ao mesmo tempo que o tecido mantém um aspecto mais social, a modelagem mais folgada traz uma pegada informal.

Como se isso não fosse o bastante, o linho é mais leve que o jeans e permite a circulação de ar — o que contribui para reduzir o calor.

Combina com: camisa social, camiseta lisa e sapato driver.

Jaqueta bomber

Podendo ser encontrada em versões lisas e com padronagens, ela funciona como complemento para a sua produção noturna, deixando-a mais casual, sofisticada e estilosa.

Contudo, atenção: evite os modelos de couro que são mais pesados e, principalmente, quentes. No lugar, prefira as jaquetas de tecido mais leve, como poliéster e algodão.

Combina com: calça jeans, camisa social, camiseta lisa, calça de sarja e sapato derby.

Agora que você já sabe quais serão as roupas masculinas de verão que vão ditar o estilo da rapaziada na estação mais quente do ano, não perca tempo e renove o seu guarda-roupa para não deixá-lo desatualizado!

Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais para que eles não fiquem para trás!

Powered by Rock Convert