Descubra por que você deveria fazer mais viagens de fim de semana
ESTILO DE VIDA

Descubra por que você deveria fazer mais viagens de fim de semana Tempo de leitura: 3 min

Reuniões que não acabam, projetos em fase de implementação, tarefas que se acumulam, jornadas de trabalho que levam muito mais horas do que o previsto… Se identificou com tudo isso? Pois é, meu amigo, essa é a realidade do dia a dia de muita gente.

Não à toa é cada vez mais comum encontrar um colega, parente ou amigo buscando fazer uma viagem de fim de semana, independentemente do destino. Essa escapadinha pode até ser curta, mas acredite: é suficiente para desacelerar o ritmo, recuperar as energias e dar o devido descanso à sua mente para encarar os próximos desafios da vida profissional com o máximo de motivação.

Ainda assim, você não está convencido de que também deve aderir a essa ideia? Então, acompanhe o nosso post de hoje e descubra quais são os principais benefícios de uma viagem de fim de semana!

Cuidar da saúde mental

O primeiro benefício, como não poderia deixar de ser, é a oportunidade de dar mais atenção à sua saúde mental. Afinal, quando você vive um cotidiano no qual o estresse é palavra-chave e não há tempo para relaxar ou espairecer, é inevitável ficar exausto mentalmente.

O cansaço aumenta, a sonolência não passa, sua imunidade cai, seu raciocínio fica lento e a memória parece nem funcionar direito. Assim, o desempenho e a produtividade caem em níveis alarmantes, e você ainda corre o risco de desenvolver uma série de transtornos e problemas psicológicos, incluindo depressão, fobia social, ansiedade generalizada, TOC etc.

É fundamental, portanto, encontrar momentos de descanso longe de tudo isso — e uma viagem de fim de semana pode ser a opção perfeita.

Pôr um fim à mesmice da rotina

Fora a melhora na sua saúde psicoemocional, há outra grande vantagem ao fazer pequenas viagens regularmente: sua rotina nunca mais será a mesma. E não, não é exagero dizer isso.

Pense bem: você dará adeus àquela mesmice de ficar se segunda a sexta na empresa, e o sábado e o domingo em casa. Em vez disso, você sai da sua zona de conforto e explora um canto diferente e inusitado a cada sete dias. Ou seja, um fim de semana para se aventurar e curtir o melhor que a vida tem a oferecer!

Gerar lembranças positivas

Não há como deixar de fora o fato de que, com tantas viagens, é inevitável o aumento da sua autoestima, da bagagem cultural e das lembranças positivas — o que, certamente, renderá ótimas histórias para contar para a sua turma! Afinal, você terá inúmeras experiências conhecendo pessoas diferentes, tendo contato com outras culturas, descobrindo novos sabores e bebidas, praticando mais hobbies, e por aí vai.

Enfim, como você viu, fazer uma viagem de fim de semana pode ser extremamente benéfico para relaxar, cuidar da saúde e aproveitar mais a vida. Por isso, adote essa ideia no seu cotidiano! É simples: liste algumas cidades do seu estado que você gostaria de conhecer (e que são possíveis de visitar de carro, no melhor estilo road trip), reserve a hospedagem com antecedência e monte um cronograma compacto de atrações!

E agora, se gostou deste post, aproveite para seguir a gente nas redes sociais e conferir mais dicas para equilibrar a sua vida profissional e pessoal! Estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

 

Powered by Rock Convert