onde passar as férias de verão
ESTILO DE VIDA

Top 5 melhores destinos para você curtir as férias de verão Tempo de leitura: 4 min

Onde passar as férias de verão? Eis uma das mais recorrentes perguntas que você e os seus amigos fazem com a proximidade do mês de dezembro, não é mesmo? Afinal de contas, esse é um dos períodos favoritos pela maioria das pessoas para ter o tão aguardado descanso remunerado do trabalho (já que ninguém é de ferro!).

Para completar, esse mês marca não só o início da estação mais quente do ano, como também as confraternizações de Natal e Réveillon. Ou seja, há motivos em dobro para viajar e explorar lugares diferentes desse país repleto de maravilhas naturais.

Pensando nisso, reunimos 5 sugestões de destinos que valem a pena conhecer nessa época. Confira!

1. Búzios — RJ

O primeiro dos locais da nossa lista de onde passar as férias de verão é Búzios, no litoral fluminense. Isso porque na região não faltam praias para praticar surf (como a Brava e a de Geribá) e, é claro, apreciar o pôr do sol (como a do Porto da Barra e a da Ferradura).

Além disso, a Rua das Pedras é uma atração à parte. Com uma arquitetura que mistura o colonial com o moderno, ela concentra desde lojas e restaurantes até bares e casas noturnas. Não é à toa que a movimentação nela nunca para!

2. Ilha do Campeche — SC

Já para quem quer viver a aventura de fazer uma road trip pelo país, nossa sugestão é sair do Rio e seguir em direção à Santa Catarina. Afinal, é no litoral do Estado que se encontra a Ilha do Campeche, uma área conhecida pelas águas cristalinas, as piscinas naturais e a areia branca.

Ao chegar nela, você pode curtir as praias, aproveitar para visitar os sítios arqueológicos locais, percorrer trilhas, conferir o pôr do sol dos mirantes e praticar mergulho de snorkel — que, sem dúvidas, é uma das atividades mais populares na ilha.

3. Natal — RN

Saindo do Sul e indo direto para o Nordeste, há a capital potiguar: Natal. A cidade conta com orlas famosas que reúnem milhares de turistas no verão, como a da Praia do Forte, a da Praia de Ponta Negra e a da Praia do Camurupim.

Além delas, há a popular e badalada região da Praia de Pipa, onde a vida noturna é intensa com bares, boates e casas de música ao vivo, especialmente na Avenida Baía dos Golfinhos.

4. Porto de Galinhas — PE

Outro destino imperdível no Nordeste é Porto de Galinhas, em Pernambuco. Afinal, os rios locais são bastante procurados para os momentos de lazer e descontração. O de Maracaípe, por exemplo, é conhecido pela possibilidade de as pessoas fazerem passeios de barco e até mesmo nadarem ao lado de cavalos-marinhos.

Fora isso, não deixe de fazer o tradicional passeio de buggy no entorno do município, que leva os visitantes pelas praias mais importantes da região, como a do Cupe e a do Muro Alto, e promete boas doses de adrenalina durante o percurso.

5. Morro de São Paulo — BA

Por fim, não podemos deixar de falar do Morro de São Paulo, que fica em uma ilha no interior da Bahia e só é acessível de barco. O motivo? Simples: o local, certamente, vai marcar as suas férias — e não é exagero dizer isso.

Para se ter ideia, acontecem diariamente passeios de lanchas que circulam todo o Morro e permitem o mergulho com cilindro em mar aberto, existem diversos monumentos históricos da época do Brasil Colônia para visitação e, para completar, é bem comum a prática de esportes aquáticos na área, como stand up paddle, kitesurf, caiaquismo etc.

Como você viu, não falta sugestão de onde passar as férias de verão. Por isso, comece já a arrumar sua mochila e a se programar para conhecer o máximo de lugares possíveis para voltar para casa repleto de boas histórias e recordações!

Aproveitando que o tema do post é se divertir e aproveitar a vida, aprenda já a criar uma noite de jogos perfeita com a rapaziada para animar o seu final de semana!

Powered by Rock Convert