minibar para a sala
Life Style

Happy Hour em casa: saiba como montar um minibar para a sala Tempo de leitura: 3 min

Criar um minibar para a sala é uma forma de demonstrar que amigos e familiares que desejam passar bons momentos em sua companhia são bem-vindos na sua casa! Além disso, é um canto que não exige muito investimento e pode proporcionar muitas alegrias.

Às vezes, é possível até aproveitar a funcionalidade de um aparador ou cômoda, utilizar um pequeno móvel ou uma bandeja bem localizada para garantir esse efeito, que não requer uma peça específica de decoração ou bebidas muito caras.

Neste post, apresentamos um miniguia para aqueles que querem fazer de seu próprio bar um ambiente mais aconchegante e atrativo. Confira!

Defina o ambiente do minibar para a sala

Escolha um espaço que esteja dentro da área de convívio social e fora do risco de acidentes, principalmente se há crianças em casa, que não devem, de maneira alguma, ter acesso às bebidas.

A sala de jantar ou estar são cômodos mais convidativos. Utilize cantos em que não há passagem de pessoas, estrategicamente localizados, como embaixo de escadas ou em uma divisória de ambientes.

Faça uma decoração atrativa

O estilo depende da decoração da casa: pode ser rústico, com elementos em madeira de demolição e palha, moderno, com mobiliário em aço e vidro, ou sofisticado, com peças produzidas exclusivamente para esse fim.

O importante é escolher bem o que será utilizado para complementar a aparência do local, como quadros, espelhos, luminárias ou utensílios personalizados — uma coleção de copos, por exemplo.

Podem ser utilizados nichos, afixados nas paredes para otimizar o espaço de acondicionar garrafas, banquetas confortáveis que instiguem a permanência no local e bandejas estrategicamente localizadas para favorecer a mobilidade quando houver mais pessoas no ambiente.

Adquira alguns acessórios

Muitas pessoas esquecem que, para que o bar seja funcional, os convivas não devem se locomover muito para juntar os instrumentos que serão utilizados para elaborar um drink.

Por isso, deixe sempre acessível taças e copos, escolhidos com formatos variados, conforme a bebida servida: on the rocks para whisky, long drink para Blody Mary, por exemplo.

Um balde de gelo é outra peça essencial. Para aqueles que preferem investir um pouco mais, uma máquina de gelo também pode ser muito prática, além de mais higiênica. Não se esqueça também do pegador de aço inox, coqueteleira, colheres, facas, guardanapos e abridores de garrafas e de vinho.

Escolha as bebidas do cardápio

As bebidas precisam ser escolhidas conforme o gosto dos frequentadores, mas, para atender a todas as preferências, escolha uma marca boa de cada tipo: whisky, rum carta oro, rum carta branca, vodka, cachaça amarela, cachaça branca, licores de sabores variados, sakê, Grenadina, Campari, Martini, conhaque, Amarula…

São muitas as opções, que não precisam ser adquiridas todas de uma vez. Escolha apenas algumas receitas e compre os ingredientes aos poucos, para começar.

Não se esqueça dos sucos — os mais utilizados para drinks são os de maçã e cranberry. Também recomenda-se ter algumas frutas como limão, abacaxi, laranja e morango, e complementos como hortelã, leite condensado, creme de leite, chantilly e leite de coco!

Invista um pouco mais

Que tal comprar, aos poucos, outros eletrodomésticos que complementarão a experiência do minibar para a sala?

Escolha uma chopeira portátil, um frigobar em que possam ser guardados tira-gostos mais fáceis, como queijos e salaminho, ou uma adega climatizada para que os vinhos sejam servidos na temperatura ideal.

Ter um minibar para a sala é um argumento mais que plausível para convidar os amigos para um happy hour, no local mais aconchegante do mundo, que é a sua própria casa!

Quer descobrir outras dicas que separamos para você se tornar um bon vivant? Siga nossas páginas no FacebookInstagram ou Pinterest!