estilo moderno
MODA

Estilo moderno: como adotar no dia a dia? Tempo de leitura: 3 min

Para acompanhar o estilo moderno, é preciso estar atento às mudanças da moda: constantemente surgem acessórios e calçados interessantes, uma nova possibilidade de estampa, tendências regressas ou até mesmo uma combinação inusitada com um item que você já possui, mas que nunca cogitou utilizar de tal maneira.

Apesar disso, quem realmente dita o estilo moderno é a personalidade: não adianta utilizar roupas descoladas, acessórios incríveis e se sentir totalmente fora do contexto. Por isso, selecionamos algumas peças para te inspirar e que facilmente podem estar esquecidas em seu armário. Confira!

Invista em acessórios

Para a cabeça

Boné, chapéu ou gorro sempre conferem uma aparência mais estilosa ao look, mas é importante saber em qual ocasião usar esses acessórios. Gorros e bonés são mais despojados, enquanto os chapéus são mais formais.

Mochilas e bolsas

Além da usabilidade, as bolsas, principalmente mochilas de couro e aquelas no estilo “carteiro”, complementam o look do estilo moderno. Existem muitas opções no mercado, de diferentes materiais e acabamentos exclusivos. Se você costuma carregar muito peso, como seu notebook, invista em uma peça de boa qualidade.

Relógios

São acessórios clássicos e indispensáveis para o visual moderno de qualquer homem. Assim como as bolsas, são peças que duram eternamente se forem bem cuidadas — ou seja, vale o investimento!

Pulseiras

As pulseiras estão cada vez mais presentes nos looks masculinos e chegaram para ficar. Completam qualquer look, podem ser de couro, com ou sem pingente, combinadas com outras de pedraria ou metal. Não importa o material: é um acessório que vale a pena usar!

Óculos de sol

Indispensável para o estilo moderno. Além de oferecerem proteção extra contra exposição excessiva dos raios solares, eles podem compor um visual bem diferenciado, principalmente se forem utilizados com cordões escolhidos para criar um dinamismo às produções básicas.

Dê mais atenção aos calçados

Não se esqueça o quão over é um sapatênis. Muitas pessoas pensam que esse calçado é mais versátil, mas na verdade ele nunca faz as vezes de um bom tênis que, se bem escolhido, pode ser usado até com roupa social, ou mesmo um sapato social, estiloso e moderno.

Os modelos monk strap, derby e brogue da cor marrom são menos formais do que o preto e podem compor um visual surpreendente com meias coloridas. Se você prefere optar por um look mais seguro, escolha um loafer clássico ou uma bota social.

Pesquise novas combinações da moda

Fique atento às novas possibilidades, como as meias coloridas. Quer uma peça mais moderna que um belo par de meias temáticas combinadas com uma bermuda de tom terroso, tênis bege e uma camiseta básica?

E não se esqueça das peças tradicionais

A jaqueta de couro, por exemplo, é peça curinga do guarda-roupa masculino e, apesar de tradicional, é extremamente moderna, principalmente se for utilizada para compor um look mais despojado. Além de demonstrar atitude, confere uma aparência ainda mais masculina. O modelo bomber cai bem para roqueiros e hipsters, por exemplo.

O estilo moderno também requer atitudes modernas. Esqueça o preconceito e o julgamento pelas opções dos outros: o importante é se sentir bem com a roupa, os acessórios e o calçado escolhido.

Conhece outras peças que podem ser usadas no estilo moderno? Enriqueça nossa discussão deixando seu comentário!

 

Powered by Rock Convert