estilo esportivo
ESTILO DE VIDA Life Style SAPATOS

Estilo esportivo: a união entre o conforto e modernidade Tempo de leitura: 3 min

O estilo esportivo é um dos preferidos entre os homens, mas se engana quem pensa que é só vestir uma bermuda e calçar um tênis para fazer parte desse grupo. O tipo de vestuário é muito popular por oferecer conforto e praticidade, mas não é por isso que ele deve ser básico ou desleixado. 

Se você já é adepto ao estilo esportivo, temos algumas inspirações para você caprichar ainda mais na elaboração dos seus look diários. Por outro lado, se você gosta do bom e velho jeans e um sapato confortável, vamos ajudar com algumas dicas práticas para lapidar o visual. Acompanhe!

O que é o estilo esportivo?

Prático, confortável e sem deixar de lado a modernidade, essas são algumas das características do estilo esportivo. O nome vem do fato de se apossar de várias peças empregadas na prática de esportes, como o tênis e os shorts.

Ele não é indicado para todos os tipos de ambientes, como o social, por exemplo. Mas pode ser adaptado para o escritório e, claro, combina muito bem com ocasiões informais.

Quais peças não podem faltar?

O tracksuit, que é o conjunto de jaqueta e calça esportiva, é uma combinação famosa no estilo. Ele também pode ser descombinado e utilizado com outras peças, como uma camiseta mais básica.

Para investir nessa tendência, não precisa renovar todo o armário. Tirando o tracksuit, outras peças são bastante comuns, como camisas no modelo polo, bermuda, calça branca e o jeans.

É preciso lembrar, na hora de investir nessas peças, de ter atenção à qualidade dos tecidos.

Fique de olho nos tecidos

Como o objetivo desse estilo é conquistar mais conforto, as roupas devem oferecer exatamente essa vantagem.

Por isso, os tecidos devem ser leves, como é o caso do algodão, das fibras naturais e do linho — se não quiser passar roupa, evite o último, pois ele amarrota com facilidade.

Para o tracksuit, prefira um tecido escovado, que é mais macio. Já nas cores, aposte em tons de marrom, bege, branco e cores primárias — azul, amarelo e vermelho.

Como complementar o estilo esportivo?

Além das roupas, para ter um genuíno estilo esportivo, os sapatos casuais são indispensáveis.

Tênis e sapatênis

Quando falamos em conforto, instantaneamente imaginamos os tênis, não é mesmo? Para quem quer seguir na linha do esportivo, eles são um curinga.

Fique atento ao look que você está criando. Se você busca por algo um pouco mais sofisticado, para levar o esportivo ao escritório, por exemplo, opte por um sapatênis com material nobre, como o couro. Se seu objetivo for algo mais “estilo de rua”, inclua um sneaker, um mule ou tênis yatch.

Slip-on

Sem cadarços, o Slip-on é a representação da praticidade. Eles também são muito confortáveis, pois se adaptam à altura do pé, já que a regulagem é feita com um elástico.

Mocassim

Sim, o Mocassim é artigo do guarda-roupa sofisticado. Mas, dependendo da produção, pode ser parte do estilo esportivo também. Para dar uma leveza à peça, escolha modelos que são feitos em camurça.

Incluir acessórios como pulseiras com tiras sóbrias e cordões são ótimas opções. Os óculos escuros e relógios de pulso também completam o look.

Transformar a bermuda e o tênis em um verdadeiro estilo esportivo não é difícil, certo? Desde que você invista em peças feitas com bons materiais, é possível acompanhar as tendências e se manter confortável. Os complementos certos serão a cereja do bolo!

Curtiu essas inspirações? Então deixe seu comentário e conte para nós qual a peça que você mais gosta no estilo esportivo!

Powered by Rock Convert