dicas de como se vestir bem
MODA

Confira as 4 melhores dicas de como se vestir bem Tempo de leitura: 3 min

Se antes moda e beleza eram associadas apenas à ala feminina, no mundo contemporâneo o cenário é bem diferente. Os homens modernos perceberam a importância de cuidar do corpo e da aparência. Afinal, como já alertava a sabedoria popular, a primeira impressão é a que fica. Assim, o primeiro passo para transmitir uma boa imagem é caprichar no look.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos 4 dicas de como se vestir bem. Quer saber como? Então, confira nosso post!

1. Valorize os pontos fortes

Se você não gosta da sua barriga não faz sentido nenhum usar uma peça que evidencie essa parte, não é mesmo? O ideal, nesse contexto, é optar por peças que ressaltem aquilo que você mais gosta no seu corpo.

Assim, você vai se sentir não só confortável, mas também seguro em relação ao look. Vale ressaltar que certas roupas ajudam até mesmo a mostrar a sua personalidade. Pessoas que não abrem mão de um visual tradicional, por exemplo, são mais conservadoras. Já aquelas que arriscam nas cores e nos modelos são mais ousadas.

Na moda não existe certo ou errado. O importante é se sentir bem. Isso é possível ao escolher peças que destacam os seus pontos fortes, transmitindo mais confiança.

2. Aposte em peças curingas

Camisas brancas e pretas, calças jeans básicas, sapatênis e paletós com cores mais sóbrias. O que esses itens têm em comum? Adivinhe só: eles são peças curingas, que caem bem em, praticamente, todas as composições.

Claro que isso não significa que o seu armário deva conter apenas peças-chave. Mas não tenha dúvida de que ter alguns acessórios neutros, que são fáceis de harmonizar, é a solução para o seu dia a dia. O motivo? Sempre que bater aquela dúvida do que usar ou não surgir uma inspiração de look, basta utilizá-los e arrasar — até porque o tradicional nunca sai de moda.

3. Utilize o tamanho adequado

Caimento é a palavra-chave quando o assunto é vestir-se bem. Sabe quando você experimenta uma roupa e parece que ela foi feita sob medida para você? É nessa sensação que você deve se espelhar sempre que for comprar uma peça.

Em outras palavras, verifique se o tamanho selecionado está de acordo com as suas medidas, garantindo que o caimento seja impecável. Não se esqueça de que as numerações podem mudar de marca para marca. Por isso, é fundamental provar pessoalmente o traje antes de fechar o negócio.

4. Respeite o dress code

Imagine chegar em um evento de gala vestindo uma calça jeans ou ir para um show de rock utilizando um terno completo, com direto até a colete e gravata. É muita falta de noção, concorda? Fica evidente, nesse aspecto, a importância de respeitar o dress code que o momento exige. De nada adianta, por exemplo, produzir-se todo para um evento que solicita roupas mais informais ou vice-versa.

Fato é que não existe uma fórmula mágica para se vestir bem — até porque cada pessoa tem as suas particularidades e gostos. O principal é usar o bom senso e, claro, sentir-se confortável e satisfeito com o resultado.

Quer que seus amigos também tenham acesso a essas dicas de como se vestir bem? Basta compartilhar este post nas suas redes sociais!

Powered by Rock Convert