Como usar camisa social: confira 6 dicas para vestir essa peça curinga
MODA

Como usar camisa social: confira 6 dicas para vestir essa peça curinga Tempo de leitura: 4 min

Saber como usar camisa social é uma coisa que todo homem precisa aprender. Afinal, ela é uma peça curinga do guarda-roupa masculino e consegue passar facilmente a imagem de sofisticação, elegância e credibilidade. Além do mais, nunca se sabe quando ela pode ser necessária, pois pode ser usada nas mais diversas situações, desde as casuais até as mais formais.

No entanto, quando ela é mal usada, passa um ar desleixado, o contrário do objetivo inicial. Por essa razão, fizemos este post com 6 dicas infalíveis para você usar uma camisa social com estilo. Quer saber mais? É só conferir!

Saiba como usar camisa social

Para saber usar corretamente uma camisa social, é importante começar pelo comprimento da camisa, que deve ficar na altura do botão da calça. Em seguida, escolher o tecido, tamanho, cor, acessórios como a gravata, e o calçado correto, também é essencial para se vestir bem.

Mas não se preocupe, nós ajudamos você nessa tarefa. Confira essas 6 dicas!

1. Escolha um tecido apropriado

O tecido apropriado está diretamente relacionado ao caimento da camisa. Dessa forma, escolher uma peça com bons fios faz também com que ela se ajuste melhor no seu corpo. Os fios mais adequados são aqueles feitos de fibras naturais, visto que as sintéticas retêm muito calor, fazendo com que a produção de suor seja mais rápida.

Tecidos como o tricoline e o chambray, feitos com fibras de algodão, são os mais indicados para dias quentes. Os de linho e algodão egípcio, apesar de serem mais caros, também permitem que o corpo respire e ainda têm a vantagem de não desbotarem com facilidade.

Já o de seda, além de ser mais refinado e indicado para ocasiões muito especiais, é mais confortável de se usar em estações como o inverno.

2. Coloque gravata dependendo da ocasião

Nem sempre é obrigatório o uso de uma gravata. No entanto, ambientes mais formais pedem por esse acessório. Portanto, prefira tons mais escuros para eventos noturnos e os mais claros para aqueles que acontecem durante o dia ou para trabalhar, combinando melhor com a gravata.

3. Dobre a manga

As mangas de uma camisa não devem ser dobradas em ambientes como alguns tipos de festas, reuniões e trabalhos muito formais. Nesse caso, é imprescindível que elas terminem na altura do pulso. Mas se a ocasião for mais descontraída, inclusive em dias quentes, dobrá-las traz um charme extra ao visual.

4. Prefira cores neutras

Para escolher a cor de uma camisa, é importante pensar também na cor da calça ou bermuda que será combinada. O interessante é que ambas tenham tons contrastantes entre si. Por exemplo, se apostar em uma peça de baixo de cor escura, combine com uma camisa de tonalidade mais clara.

5. Combine com o calçado certo

O calçado deve ser escolhido de acordo com a ocasião em que usará a camisa. Em ambientes formais, o sapato social é a melhor opção. Mas para um passeio casual, por que não um tênis com a mesma pegada? Até mesmo as botas são bem-vindas para serem combinadas com uma camisa social. No entanto, elas são melhores para eventos à noite.

6. Não compre nem larga nem apertada

Lembra que o tecido influencia no caimento? Então, ele deve seguir os seus ossos mais salientes, como os dos ombros, costelas e quadril. Caso fique com a impressão de que os botões vão explodir ou abrir sozinhos, isso significa que o tamanho está muito apertado. Mas por outro lado, se sobrar pano nas laterais da cintura, é um sinal de que é necessário pegar um número menor.

Como você viu, saber como usar camisa social é muito útil para se vestir bem e de forma moderna no dia a dia. Para complementar o visual, não hesite em apostar nos acessórios, como relógios, cintos, gravatas, abotoaduras, meias, entre vários outros que combinam com essa peça.

Gostou das dicas? Então que tal dar uma olhada também nos tipos de corpo masculino?

 

Powered by Rock Convert