como se arrumar para o trabalho
ESTILO DE VIDA MODA NEGÓCIOS SAPATOS

Moderno ou formal? Saiba como se arrumar para o trabalho Tempo de leitura: 3 min

Você sabe como se arrumar para o trabalho? Já se perguntou isso alguma vez? Pois saiba que as roupas que você usa diariamente influenciam — e muito —  sua carreira. Além da sua fala, postura e conhecimentos, suas roupas dizem muito sobre o seu comprometimento consigo e com o ambiente em que você está inserido.

Agora que você já está pensando no que veste todos os dias, queremos saber: sua imagem passa o que você almeja profissionalmente? Se você ficou em dúvida para responder essa questão, leia este post até o final porque separamos algumas dicas para você buscar o sucesso no seu estilo profissional!

Conheça o dress code da empresa

Está um calorão lá fora e você quer usar bermuda no trabalho, mas será que pode? Se seu emprego é em um escritório, com certeza essa ideia está descartada! Porém, alguns ambientes possuem um dress code — ou seja, um código de vestimenta — mais informal. É por esse motivo que você precisa estar alinhado com a cultura da empresa.

Outro fator muito importante para conhecer e seguir a filosofia da empresa é garantir que você não se vista muito acima dos seus colegas, mas que também não pareça desleixado e muito informal ao lado deles. Busque o equilíbrio!

Além disso, existe uma regrinha básica para os profissionais que trabalham na área financeira nunca errarem na produção: seja tradicional e conservador. Afinal, quem lida com dinheiro de empresas e clientes deve transmitir credibilidade.

Vista-se para o cargo que pretende ter

Depois de conhecer o dress code que você precisa seguir — moderno ou formal —, nossa dica é montar suas combinações sempre pensando no cargo que você almeja. Ou seja, vista-se “um degrau acima” da sua posição.

Isso não quer dizer que você precisa ostentar em seu vestuário, mas também não precisa ser apenas mais um na multidão. Destaque-se na medida do bom gosto.

Seja detalhista

Cada detalhe conta quando o assunto é moda. Com isso, queremos dizer que um relógio, uma bela bolsa masculina, um sapato personalizado ou uma bota brogue podem ser o diferencial do seu look.

Por isso, invista nos detalhes para valorizar as suas produções diárias!

Preze pelo conforto

Planejar a roupa para o trabalho não é sinônimo de estar desconfortável. Imagine ficar várias horas sentado ou de pé ou participar de uma reunião com um sapato apertado? No mínimo, você perderá a concentração e terminará o dia com dor nos pés.

Para evitar essa situação, invista em peças confortáveis, como o mocassim, além de camisas de algodão e calça de sarja, que são alguns modelos que oferecem mais conforto.

Saiba como usar a simplicidade positivamente

Você pode estar simples e bem-vestido — afinal, uma coisa não elimina a outra —, mas lembre-se sempre que ser simples não é vestir a primeira coisa que achar no armário.

Reserve alguns minutos da noite anterior para pensar e separar as roupas que você usará, assim você garante que vai ficar estiloso e ainda poupa tempo de sono!

Pegou estas dicas? Conhecer o dress code da empresa em que você trabalha, apostar nos detalhes, no conforto e vestir-se para o cargo que sonha ter é a receita para combinações de sucesso!

Agora que você já sabe como se arrumar para o trabalho, aproveite e confira como escolher um sapato social masculino para acertar em cheio no visual!

Powered by Rock Convert